Índice do Artigo

PC Games

Fortnite receberá Ray Tracing e DLSS em 17 de setembro; veja screenshots e comparativos

O battle royale Fortnite receberá uma atualização em 17 de setembro com suporte para tecnologias RTX. Como anunciado durante o evento de apresentação das novas GPUs Nvidia, o jogo da Epic Games receberá gráficos com Ray Tracing, DLSS 2.0 e também o Nvidia Reflex. A empresa divulgou screenshots e comparativos com as novidades em ação no game.

Como esperado, os recursos de Ray Tracing e DLSS estarão disponíveis para usuários de placas de vídeo RTX 20 e também RTX 30, que estão chegando ao mercado em breve. Além das tecnologias feitas para as placas de vídeo Nvidia, o jogo também receberá um mapa customizado que aproveita as novidades.

“Para mostrar as possibilidades de traçado de raio e DLSS, fizemos uma parceria com os principais criadores do Fortnite para criar o RTX Treasure Run, acessível através do modo criativo”, explica a Epic Games. “O mapa coloca até 4 jogadores na entrada de um museu, onde são desafiados a uma caça ao tesouro que destaca os diferentes efeitos de Ray Tracing.”


A nova versão de Fortnite trará efeitos de Ray Tracing em reflexos, sombras, oclusão de ambiente e iluminação global. Já a tecnologia DLSS 2.0 permite que o usuário utilize inteligência artificial para amplificar a resolução do jogo e ganhar desempenho extra, o que garante mais frames por segundo durante o gameplay.

Já a tecnologia Nvidia Reflex é uma das novidades apresentadas pela companhia durante o evento de revelação das GPUs RTX. A ferramenta é voltada para jogos competitivos e traz um conjunto de ferramentas para diminuir a latência durante as partidas online.

Os efeitos de Ray Tracing chegarão em Fortnite no mesmo dia que a RTX 3080 será lançada no mercado. A placa de vídeo será a primeira da nova linha da Nvidia a chegar às lojas e custará US$ 699 lá fora, cerca de R$ 3.690 em conversão direta para a nossa moeda.

Durante o dia 17, a Nvidia vai liberar um pacote de drivers Nvidia Game Ready trazendo otimizações feitas especialmente pra o game e para os usuários de GPUs RTX. Ou seja, antes de cair no battle royale com RTX, vale a pena checar o GeForce Experience em busca de atualizações.

Via: Nvidia

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções