Fortnite receberá Ray Tracing e DLSS em 17 de setembro; veja screenshots e comparativos

Battle royale da Epic Games também receberá a tecnologia Nvidia Reflex em atualização

O battle royale Fortnite receberá uma atualização em 17 de setembro com suporte para tecnologias RTX. Como anunciado durante o evento de apresentação das novas GPUs Nvidia, o jogo da Epic Games receberá gráficos com Ray Tracing, DLSS 2.0 e também o Nvidia Reflex. A empresa divulgou screenshots e comparativos com as novidades em ação no game.

Como esperado, os recursos de Ray Tracing e DLSS estarão disponíveis para usuários de placas de vídeo RTX 20 e também RTX 30, que estão chegando ao mercado em breve. Além das tecnologias feitas para as placas de vídeo Nvidia, o jogo também receberá um mapa customizado que aproveita as novidades.

"Para mostrar as possibilidades de traçado de raio e DLSS, fizemos uma parceria com os principais criadores do Fortnite para criar o RTX Treasure Run, acessível através do modo criativo", explica a Epic Games. "O mapa coloca até 4 jogadores na entrada de um museu, onde são desafiados a uma caça ao tesouro que destaca os diferentes efeitos de Ray Tracing."


- Continua após a publicidade -

A nova versão de Fortnite trará efeitos de Ray Tracing em reflexos, sombras, oclusão de ambiente e iluminação global. Já a tecnologia DLSS 2.0 permite que o usuário utilize inteligência artificial para amplificar a resolução do jogo e ganhar desempenho extra, o que garante mais frames por segundo durante o gameplay.

Já a tecnologia Nvidia Reflex é uma das novidades apresentadas pela companhia durante o evento de revelação das GPUs RTX. A ferramenta é voltada para jogos competitivos e traz um conjunto de ferramentas para diminuir a latência durante as partidas online.

Os efeitos de Ray Tracing chegarão em Fortnite no mesmo dia que a RTX 3080 será lançada no mercado. A placa de vídeo será a primeira da nova linha da Nvidia a chegar às lojas e custará US$ 699 lá fora, cerca de R$ 3.690 em conversão direta para a nossa moeda.

Durante o dia 17, a Nvidia vai liberar um pacote de drivers Nvidia Game Ready trazendo otimizações feitas especialmente pra o game e para os usuários de GPUs RTX. Ou seja, antes de cair no battle royale com RTX, vale a pena checar o GeForce Experience em busca de atualizações.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.