Créditos: Microsoft

Minecraft Dungeons recebe otimização para touchscreens no Microsoft xCloud

Jogadores de tablet e celulares não precisarão usar um controle externo para esse game

O dungeon crawler da Mojang Studios e da Double Eleven, Minecraft Dungeons, recebeu uma otimização para funcionar de maneira nativa com telas sensíveis ao toque no serviço de cloud gaming Microsoft xCloud. Isso significa que você pode pegar seu celular com sistema operacional Android e começar a jogar com os comandos diretamente na sua tela, sem precisar conectar um controle externo.

Isso faz bastante diferença porque a maioria dos jogos que são parte do xCloud foram desenvolvidos com o controle do Xbox em mente. Então, por padrão, os engenheiros da Microsoft imaginam que os jogadores vão jogá-los com um joystick conectado com o seu celular.

Site oficial: Microsoft xCloud

De acordo com o site Engadget, o pessoal da Microsoft decidiu fazer algo diferente com a versão em nuvem de Minecraft Dungeons. Os desenvolvedores da empresa não apenas adaptaram os controles para a tela sensível ao toque, como também reprojetaram a interface de usuário para se adaptar melhor a um pequeno display.

- Continua após a publicidade -

Google Play Store: Xbox Game Streaming (Preview)

A promessa é de que isso vai fazer com que seja mais fácil de navegar pelos menus ou pelos inventários do game. Especialmente em comparação com o texto pequeno que costuma ser encontrado nas outras versões do jogo, especialmente para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Um representante da Microsoft explicou que os comandos dos quais os jogadores mais precisam foram colocados nos lugares considerados mais "intuitivos" da tela. Isso inclui os controles de se mover, de ataque corpo a corpo, de ataque à distância e de desviar.

A ideia é fazer com que toda a experiência de jogar Minecraft Dungeons no Microsoft xCloud no seu celular faça parecer que o jogo projetado com os dispositivos móveis em mente – e não que esses comandos tenham sido adicionados posteriormente.

- Continua após a publicidade -

O serviço de streaming de games em nuvem, Microsoft xCloud, será lançado oficialmente amanhã, com mais de 150 jogos em seu catálogo. 22 países foram escolhidos para o lançamento, mas o Brasil infelizmente não é um deles.

Você poderá jogar com o xCloud amanhã se morar num dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Confira a lista de jogos do Xbox Game Pass que estão confirmados no xCloud:

Ark: Survival Evolved

Bleeding Edge

Costume Quest 2

Crackdown 3 (campaign)

Destiny 2

F1 2019

Forza Horizon 4

Gears of War: Ultimate Edition

Gears of War 4

Gears 5 Ultimate Edition

Grounded

Halo 5: Guardians

Halo Wars: Definitive Edition

Halo Wars 2

Halo: The Master Chief Collection

Halo: Spartan Assault

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Killer Instinct Definitive Edition

Max: The Curse of Brotherhood

Minecraft Dungeons

The Outer Worlds

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

Ori and the Will of the Wisps

Quantum Break

ReCore: Definitive Edition

Ryse: Son of Rome

Sea of Thieves: Anniversary Edition

State of Decay 2: Juggernaut Edition

Sunset Overdrive

Super Lucky’s Tale

Tell Me Why

The Bard’s Tale Trilogy

Wasteland 2: Director’s Cut

Wasteland 3

Wasteland Remastered

Yakuza Kiwami 2

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.