Créditos: Divulgação/AMD

AMD revela o design da Radeon RX 6000 - sua próxima VGA topo de linha

Empresa abandona o sistema blower a aposta novamente em um resfriamento feito por três fans
Por Pedro Henrique 14/09/2020 20:36 | atualizado 14/09/2020 20:36 Comentários Reportar erro

No começo desse mês de setembro, a AMD revelou que irá apresentar ao mundo suas novidades para os mercados de CPUs, com a chegada da linha Zen3, além de mostrar as novas placas de vídeos, com a revelação da arquitetura RDNA2.

Entretanto, para quem imaginava que só veria mais informações sobre linha Radeon RX 6000 no próximo mês, teve uma grande surpresa na noite dessa segunda-feira (14). Sem fazer muito alarde, a empresa da Dr. Lisa Su revelou através das redes sociais o novo visual das placas de vídeos da linha Radeon RX 6000.

Adeus, blowers!

Para seu modelo referência, a AMD deixa de lado as antigas blowers, que fizeram parte da linha RX 5000, e agora traz um sistema de resfriamento composto por três fans, que ocupará cerca de dois slots. Outro detalhe que chama a atenção são os conectores de energia, onde é confirmado que a placa de vídeo trará suporte até dois conectores de 8 pinos.

- Continua após a publicidade -

O design por si também traz grandes novidades, onde a placa conta com um esquema de cores com a predominância da cor preta, além de detalhes em cinza e vermelho. A marca Radeon, que passou recentemente por uma renovação em seu logo, estampa as três fans e também a parte lateral da placa.

Caso essa simples foto não seja o suficiente, você também pode ver com mais detalhes a nova RX 6000 através do battle royale Fortnite, onde a empresa colocou um gigante modelo da GPU no mapa do game. Para conferir, basta acessar a Battle Arena da AMD dentro do jogo (AMDCreative Islande) e ir diretamente para as coordenadas 8651-9841-1639, onde você encontrará a "Big" Big Navi.

Através desse modelo no game, é possível também confirmar as conexões de vídeos que estarão presentes na Radeon RX 6000. Serão dois conectores DisplayPort, uma HDMI e outra USB Type-C.

- Continua após a publicidade -

Prometendo grandes saltos de desempenho e a trazendo o esperado suporte a tecnologia Ray Tracing a linha Radeon, a AMD promete revelar todos os detalhes das Radeon RX 6000 no dia 28 de outubro. Fique de olho no Adrenaline para novidades sobre a aguardada chegada da Big Navi!

Via: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.