Mac App Store estreia em 90 países no dia 6 de janeiro

A Apple vai levar a experiência da App Store nos dispositivos móveis para sua plataforma de desktops e laptops. Sua loja de aplicativos Mac App Store serÁ inaugurada no dia 6 de janeiro e estarÁ disponível, inicialmente, em 90 países, incluindo o Brasil.

"A App Store revolucionou os aplicativos móveis", afirma Steve Jobs, CEO da companhia. "Esperamos fazer o mesmo para apps de PC com a Mac App Store, ao tornar mais fÁcil e divertido encontrar e comprar aplicativos de PC."



Anunciada em outubro, junto da nova versão do sistema operacional Mac OS X, o Lion, a loja terÁ aplicativos pagos e gratuitos em categorias como Educação, Jogos, GrÁficos & Design, Estilo de Vida, Produtividade e UtilitÁrios. Através dela, os usuÁrios poderão percorrer por apps novos e em destaque, descobrir os mais populares, visualizar os preferidos da equipe, pesquisar por categoria, além de ler as classificações e opiniões de outros usuÁrios sobre cada aplicativo.

Assim como no iPhone, iPod touch e iPad, os usuÁrios poderão comprar, baixar e instalar apps com apenas um clique e começar a usÁ-los imediatamente. Os softwares rodarão em todos os Macs de um usuÁrio e são distribuídos diretamente pela Mac App Store, o que torna mais fÁcil manter todos os apps atualizados.

Com esse modelo, os desenvolvedores recebem 70% da receita obtida com a venda dos aplicativos e não são cobrados ao distribuir aplicativos gratuitos. A Mac App Store estarÁ disponível para computadores com Mac OS X Snow Leopard por download gratuito pela Atualização de Software.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.