Créditos: Reprodução/ gadgetcrutches

Update AMD Agesa Combo V2 1.0.8.1 vai melhorar a latência entre os núcleos da CPU [RUMOR]

A atualização pode trazer ganhos no tempo de comunicação entre os núcleos dos Ryzen 3000

Um novo rumor informa que o update AMD Agesa Combo V2 1.0.8.1 vai melhorar a latência entre os núcleos dos Ryzen 3000 e Ryzen 4000G. Essa informação ainda não foi confirmada, mas segundo o CapFrameX, a próxima atualização vai trazer uma redução de até 14% na latência.

O Leaker afirma que o update vai reduzir o tempo de latência de 56,9 nanosegundos, que é o que a atual versão 1.0.0.6 entrega. A nova atualização, versão 1.0.8.1, vai conseguir chegar a 48,9 nanosegundos. Ele não confirma nenhuma possível fonte da sua informação e também não anexa nenhuma prova. Portanto, levem as informações reveladas com desconfiança, uma vez que ainda não são oficiais.

Devido as CPUs complexas desenvolvidas pela AMD - com uma série de núcleos trabalhando de forma conjunta -, uma comunicação rápida entre eles pode ser essencial para um melhor desempenho. O rumor propõe que a empresa está trabalhando para, cada vez mais, diminuir o tempo de resposta entre os núcleos presentes em seus processadores. Lembrando que o rumor não menciona a fonte dos testes.

Se esses testes divulgados pelo leaker forem confirmados, a AMD está trazendo um salto de 14% com a atualização da BIOS. Outros relatórios divulgados mostravam um aumento de velocidade em um sistema Ryzen 3950X 'não otimizado' de 3% até 7%. Até o momento, esse é o desempenho mais rápido já visto, com atualizações da Agesa.

- Continua após a publicidade -

Outra informação que está circulando em fóruns é de que o clock boost também será alterado. Os usuários estão relatando que o boost máximo do 3950X é mais viável após a atualização, ele foi capaz de alcançar de 4,7 GHz a 4,75 GHz com mais frequência.

Segundo as informações do CapFrameX, os resultados obtidos foram feitos de forma rápida. Portanto, é possível que a porcentagem de aumento seja diferente, dependendo do uso que o novo firmware for submetido. 

Lembramos que nenhuma informação foi confirmada pela AMD até o momento. Todas as informações são fontes de rumores, de alguns usuários que já são conhecidos por revelar informações precisas, antes de elas serem oficiais. Pode ser que, até o lançamento oficial, essas potências sejam diferentes.

Via: Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.