Créditos: PlayStation

Antes do evento do PS5, PlayStation ganha novo comercial com clima cinematográfico

Marca de games da Sony está se preparando para o lançamento de seu console de nova geração

A Sony lançou hoje um novo comercial para a PlayStation trazendo o novo slogan da marca: jogar não tem limites. A produção live-action traz um clima cinematográfico e chega poucos dias antes de um evento da empresa focado no PS5, o console de nova geração da companhia.

Chamado de The Edge, o anúncio é baseado em uma "metáfora visual" que demonstra o poder dos games. Segundo a empresa, os jogos são capazes de levar os usuários para "uma aventura que nunca sonharam ser possível".

Apesar de ser bastante metafórico, o comercial também representa um novo passo para a empresa antes do lançamento do PS5. Para manter um tom nostálgico, a PlayStation também colocou os símbolos da marca em diversos momentos do vídeo.

"'The Edge' demonstra nossa ambição em desafiar o comum e continuar a ir além dos limites dos jogos. Queríamos elevar o patamar para nossos fãs e para nós mesmos conforme migramos para uma nova geração", explica a PlayStation. "O cerne de nossa marca é definido por momentos empolgantes, quando nossos corações estão à mil e caímos de cabeça em uma nova aventura. E é sobre isso que o vídeo fala".

PlayStation 5

Recentemente, a empresa também lançou outro comercial live-action, mas focado no PlayStation 5. A peça publicitária dá ênfase para recursos do console, como áudio 3D e o controle DualSense, que possui feedback tátil e gatilhos adaptáveis. 

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes sobre o PlayStation 5 serão revelados durante a apresentação ao vivo da Sony que ocorrerá nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 17h pelo horário de Brasília. O evento online terá cerca de 40 minutos de duração e contará com informações sobre exclusivos do console.

A empresa também deve aproveitar a ocasião para revelar o preço e data de lançamento do PS5 e PS5 Digital Edition, versão que não traz suporte para mídia física e só funciona com jogos digitais. Até o momento, porém, a Sony não comentou sobre o assunto e a revelação de valores e disponibilidade ainda é uma especulação.

Via: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.