Créditos: Crytek

Crysis Remastered: veja Ray Tracing do game em ação no PS4 Pro e Xbox One X

Jogo da Crytek será o primeiro a implementar a tecnologia nos consoles da atual geração

A Crytek divulgou um novo trailer de Crysis Remastered mostrando um dos principais diferenciais do game: o suporte para Ray Tracing no PlayStation 4 Pro e Xbox One X. Em um vídeo com menos de um minuto, a empresa mostra uma breve prévia do traçado de raios em tempo real aplicado nos consoles da atual geração.

Segundo revelado pela companhia no mês passado, Crysis Remastered terá suporte para Ray Tracing nos consoles apenas no PS4 Pro e Xbox One X. As versões iniciais e Slim dos dispositivos não contam com hardware capaz de aguentar a funcionalidade.

O Ray Tracing utilizado em Crysis Remastered será aplicado via software e funciona de maneira diferente da tecnologia RTX utilizada pela Nvidia. Enquanto o traçado de raios em tempo real das GPUs GeForce usa núcleos dedicados da placa para dar vida à função, a solução da Crytek é mais abrangente e funciona em mais hardwares.

Roda Crysis no PC?

A Crytek não forneceu detalhes aprofundados sobre a aplicação de Ray Tracing de Crysis Remastered no PC. Porém, a empresa já confirmou que o título terá suporte para a solução via software e também para a tecnologia de RT da Nvidia, além de DLSS 2.0.

A versão de computador do game também contará com um modo chamado "Roda Crysis". Segundo a desenvolvedora, O preset gráfico inspirado no clássico meme do jogo original vai aproveitar o máximo poder do hardware para entregar gráficos de alta qualidade durante o gameplay.

- Continua após a publicidade -

Apesar de o Crysis original ser famoso por desafiar os hardwares mais potentes, a nova versão do game não é tão assustadora na parte das especificações. A Crytek revelou o hardware necessário para rodar o remaster no PC por meio da Epic Games Store.

A lista completa pode ser vista abaixo e inclui a RX Vega 56, placa de vídeo utilizada na demonstração Neon Noir, que serviu como apresentação da tecnologia de Ray Tracing via software da CryEngine. 

Requisitos Mínimos - Crysis Remastered
Sistema operacional: Windows 10 64-Bit    
Processador: Intel Core i5-3450 / AMD Ryzen 3    
Memória: 8 GB de RAM
Armazenamento: 20 GB    
Direct X: DX11    
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 TI /AMD Radeon 470    
Memória de vídeo: 4GB de VRAM para 1080p

Requisitos Recomendados - Crysis Remastered
Sistema operacional: Windows 10 64-Bit    
Processador: Intel Core i5-7600k / AMD Ryzen 5 ou superior    
Memória: 12 GB de RAM
Armazenamento: 20 GB    
Direct X: DX11    
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 TI / AMD Radeon Vega 56    
Memória de vídeo: 8 GB de VRAM para 4K

- Continua após a publicidade -

Crysis Remastered será lançado em 18 de setembro para PC, PS4 e Xbox One. A versão do game para Nintendo Switch já está disponível.

Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.