Créditos: Gigabyte

Aorus Gen4 NVMe AIC vem com 2TB de SSDs em RAID com velocidades de até 15.000MB/s

Basta conectar a "placa RAID" no PCIe e aproveitar armazenamento em alta performance

A Gigabyte divulgou nessa semana sua nova Aorus Gen4 NVMe AIC, uma "placa RAID" capaz de entregar até 15.000 MB/s de leitura com quatro SSDs NVMe montados em RAID, oferecendo o total de até 2TB.

A placa não se destaca tanto pelo armazenamento total, mas seu foco é na performance. Além da velocidade de leitura, a promessa é até 9.500 MB/s para gravação sequencial. A performance oferecida por essa solução montada, segundo a fabricante, é até três vezes mais rápida do que SSDs Gen4 instalados em RAID no método tradicional.

Esse resultado é obtido por quatro SSDs de 96 camadas 3D TLC com controladores Phison, modelo "PS5016-E16", cada um com 500GB. Eles são ligados numa placa adaptadora da fabricante, a Aorus Gen4 AIC Adapter. O resultado final é coberto por uma capa protetora de alumínio que acompanha um fan de 50mm e dissipadores de calor. Isso inclui um heat sink de cobre com 5,5mm de espessura e um thermal pad que promete alta condutividade térmica. O produto final oferece uma conexão PCIe 4.0 (x16) para ser ligado ao seu PC como uma placa de vídeo tradicional.

Em outras características técnicas, o Aorus Gen4 NVMe AIC promete leitura aleatória de até 425.000 IOPS, com gravação de até 440.000 IOPS. Em termos de durabilidade, a Gigabyte promete 850 TBW por SSD, com um MTBF de 1,77 milhão de horas. O produto vem com garantia de 5 anos.

- Continua após a publicidade -

Esse é o segundo modelo com esse tipo de solução oferecido pela fabricante. O produto original tinha uma capacidade consideravelmente maior: 8TB. A variante sendo anunciada agora deve oferecer um valor bem mais acessível, ainda que se insira num segmento premium de preço. Infelizmente a Gigabyte não falou ainda de valores ou disponibilidade, mas o Aorus Gen4 NVMe AIC já conta com sua página no site oficial da empresa, para quem quiser conferir mais detalhes.

Fonte: Gigabyte
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.