Créditos: Meu Xbox

SSD do Xbox Series S reduz nativamente o tempo de carregamento em 77%

O SSD PCIe 4.0 do novo console da Microsoft pode reduzir o tempo de carregamento de 53s para 15s sem otimização

O novo SSD PCIe 4.0 NVMe M.2 personalizado nos consoles Xbox de última geração pode reduzir significativamente o tempo de carregamento por padrão, sem exigir atualizações de patches dos desenvolvedores.

O SSD dos Xbox Series S e X é uma virada de jogo e pode aumentar nativamente a velocidade de carregamento em jogos que nem mesmo estão otimizados para o sistema. 

Conforme mostrado em um recente vídeo de demonstração do Series S, o SSD PCIe 4.0 de 2,4 GB/s reduz o tempo de carregamento em jogos como The Outer Worlds em mais de 70%.

O The Outer Worlds em um Series S carregou em apenas 12 segundos, em comparação com os 53 segundos no Xbox One S. Isso significa uma redução de 77% nos tempos de carregamento. 

No teste, o jogo não foi otimizado para a nova geração e estava simplesmente rodando no modo de compatibilidade com versões anteriores.

- Continua após a publicidade -

No entanto, isso não é uma surpresa: já houve longas discussões sobre como os consoles PS5,  Xbox Series X e Xbox Series S aumentarão nativamente o desempenho dos jogos em vários níveis, incluindo tempos de carregamento mais rápidos em virtude dos SSDs inclusos e os benefícios que eles trazem.

Para citar alguns exemplos, temos memória flash eficiente sem buscas, lanes mais rápidas via PCIe 4.0, controladores de memória otimizados, aprimoramentos da Velocity Architecture como DirectStorage API, taxas de quadros mais estáveis e até mesmo resolução aprimorada.

The Outer Worlds tem tempos de carregamento abismais nos HDDs do PS4 e do Xbox One padrão e é notório por seus pontos de transição de 1 minuto. Esse novo aprimoramento será muito bem-vindo para jogadores novos e antigos.

Esse tipo de velocidade é possível graças ao novo conjunto de ferramentas Velocity Architecture da Microsoft, que combina o SSD PCIe 4.0 com a CPU Zen 2, a GPU Navi e RAM GDDR6.

- Continua após a publicidade -

Todos esses componentes foram projetados desde o início para complementar e aprimorar uns aos outros e para criar uma verdadeira evolução de próxima geração em jogos.

A arquitetura Velocity apresenta uma série de melhorias por meio do DirectX 12 Ultimate, incluindo:

  • DirectStorage - uma nova API projetada especificamente para otimizar o streaming de dados para CPU, GPU e RAM
  • Sampler Feedback Streaming - Devs agora têm muito mais controle granular sobre como os ativos são alimentados na GPU, as texturas ocupam menos espaço e podem ser direcionadas
  • Entrega inteligente - os desenvolvedores podem disponibilizar ativos e texturas de última geração para proprietários de próxima geração, o desempenho do jogo é dimensionado em fatores de forma de desempenho variável, como Série S e X

Os Xbox Series S e Series X serão lançados em 10 de novembro de 2020 por $299 e $499, respectivamente, e a pré-venda tem início em 22 de setembro.

Verifique abaixo as comparações de ambos os consoles:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.