Créditos: Divulgação/Gearbox

Borderlands 3 chega ao PS5 e Xbox Series X com suporte a 4K60FPS e split screen de até 4 jogadores

Gearbox também confirmou que update será gratuito para quem já possuí o game no PlayStation 4 e Xbox One

A cada dia que passa, estamos nos aproximando da chegada da nova geração de consoles. Enquanto a Microsoft já trouxe todos os detalhes do lançamento do Xbox Series X|S, a Sony deve revelar as últimas novidades do PlayStation 5 no próximo dia 16, porém, muitos que pretendem adquirir os novos videogames querem saber mais sobre quais jogos estarão disponíveis para se aproveitar.

E como vem sido recorrente, muitas das desenvolvedoras estarão levando seus jogos da atual geração para os novos consoles. Uma delas é a Gearbox, que durante sua apresentação digital na PAX Online, confirmou que Borderlands 3 será lançado no futuro para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Segundo a desenvolvedora, o upgrade para nova versão de Borderlands 3 poderá ser realizada de forma gratuita para quem já possuí uma cópia do game para PlayStation 4 e Xbox One. Todo o conteúdo adicional e saves também serão transferidos, assim, o jogador poderá continuar sua jornada de onde parou.

Em sua edição para Xbox Series X e PS5, o modo campanha do jogo poderá ser jogado em resolução 4K a 60 quadros por segundo, porém, as novidades não param por aí. A Gearbox também anunciou a chegada do suporte ao modo local em tela dividida ao game, que poderá ser aproveitada por até quatro jogadores simultaneamente nos novos consoles.

- Continua após a publicidade -

O modo local em tela dividida também estará disponível para os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One, entretanto, se limitará a dois jogadores jogando em co-op. A desenvolvedora também confirmou a implementação do crossplay entre plataformas, que estará disponível em algum momento de 2021.

Por fim, foi confirmado o lançamento de mais um conteúdo pago ao game, que será lançado já no final desse ano. Para quem esperava uma expansão que traria mais detalhes d a história de Borderlands, infelizmente esse conteúdo será focado apenas em adicionar mais árvores de habilidade para cada personagem da Vault Hunter.

Lançado em setembro de 2019, Borderlands 3 atualmente está disponível para PC (via Epic Games Store e Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Google Stadia. A edição para a nova geração de consoles ainda não possuí data de lançamento.

Fonte: Engadget, Site oficial de Borderlands
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.