Créditos: Divulgação Nvidia

Nvidia pode lançar a RTX 3060 Ti no mês que vem [RUMOR]

Empresa supostamente busca abafar a revelação das placas RDNA 2

Caso o último rumor do VideoCardz for verdade, a Nvidia pretende lançar sua nova placa de vídeo da linha RTX Série 30 no mês que vem. Como relatado pelo portal a RTX 3060 Ti pode apresentar um desempenho comparado a 80% do poder da RTX 3070.

A RTX 3060 Ti pode oferecer até 82% do desempenho da RTX 3070 consumindo 40W a menos de energia.
O lançamento pegaria o mercado de surpresa tendo em vista que a empresa ainda não anunciou e nem se pronunciou sobre a existência dos modelos RTX 3060

Equipada com o chip GPU GA104-200 com 4864 núcleos CUDA, a Geforce RTX 3060 Ti tem 152 núcleos Tensor e 38 núcleos RT. A nova GPU da Nvidia contará com 8 GB de memória operando em GDDR6, não X, em 256 bits, conseguindo rodar a 14 Gbps e oferecendo uma largura de banda máxima de 448 GB / s. 

As frequências reais utilizadas pelo chip da RTX 3060 Ti ainda não foram determinadas, mas se forem os mesmos clocks da RTX 3070 é possível que o modelo Ti entregue aproximadamente 82% do desempenho do modelo superior. 

Conheça as placas da Nvidia GeForce RTX Série 30.


Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

Segundo reportado pelo VideoCardz, em termos de consumo de energia a RTX 3060 Ti consumirá 40W a menos que a RTX 3070, assim o modelo Ti irá consumir algo em torno de 180W a 200W. Tanto os modelos personalizados como o de referencia devam utilizar um conector de alimentação de 8 pinos.

Segundo o cronograma apresentado para as placas de vídeo da linha GeForce RTX série 30 'Ampere', a empresa seguiria uma ordem de lançamento onde as RTX 3090 e RTX 3080 chegariam primeiro neste mês de setembro e a RTX 3070 sozinha em outubro. Mas pelo que aparenta a Nvidia tem cartas na manga. Com a chegada do evento de anúncio das novas placas de vídeo da AMD utilizando o RDNA 2 agendados para o dia 28 de outubro, a Nvidia pode estar tentando fazer uma cortina de fumaça sobre o anúncio da concorrente lançando o novo modelo da RTX Série 30. 

Não foi apresentado nenhuma informação sobre os preços da nova placa de vídeo da Nvidia, mas certamente o modelo custará menos de US $ 499, para se manter com um preço mais baixo que a RTX 3070.

Como de costume a Nvidia não comenta sobre rumores e a confirmação ou não do lançamento dessa placa é algo que só vamos saber com o tempo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.