Créditos: Nvidia

Chromebooks agora têm Steam Sync no GeForce Now e Stadia pré-carregado

Notebooks baratinhos com sistema da Google estão ficando mais viáveis para cloud gaming

Os notebooks baratinhos com sistema operacional Chrome OS estão ficando mais viáveis para cloud gaming, algo que é comprovado por duas novidades trazidas recentemente pela Nvidia e pela própria Google. A fabricante de placas de vídeo adicionou suporte para o Steam Sync no GeForce Now para Chromebooks, enquanto a Google deverá passar a incluir o web app do Stadia pré-carregado no seu sistema operacional.

O Steam Sync é um recurso que permite que os usuários do GeForce Now sincronizem a sua biblioteca da Steam com o serviço de jogos em nuvem da empresa. Com isso, fica mais fácil de jogar os games suportados que o jogador já possui na plataforma da Valve.

Para ativar a funcionalidade, basta você ir até o menu de configurações e selecionar a opção "Game Sync". De acordo com o site XDA Developers, o sistema da Nvidia vai começar a automaticamente identificar os games da sua Steam e adicioná-los para sua biblioteca do GeForce Now. Mas é importante notar que você precisa atualizar a sua biblioteca do serviço de streaming de jogos da Nvidia toda vez que fizer uma nova compra na Steam.


Fonte: Chrome Story

Enquanto isso, o site Chrome Story revelou uma nova solicitação de mudança de códigos no Chrome OS. As strings presentes nesse request mostram que os Chromebooks passarão a vir com o aplicativo para web do Google Stadia pré-instalado.

- Continua após a publicidade -

No momento, o aplicativo do Stadia para Android não é suportado pelo Chrome OS. Ao invés disso, os notebooks baratinhos dessa categoria precisam usar o web app do serviço de streaming.

Via: XDA Developers
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.