Créditos: Game Science

Conheça detalhes de Black Myth: Wukong, o RPG chinês com gráficos impressionantes

Desenvolvedores concederam entrevistas explicando 19 novos detalhes sobre o game

Os desenvolvedores do misterioso RPG de ação com gráficos impressionantes, Black Myth: Wukong, finalmente vieram a público para revelar mais informações sobre o título. Em entrevista concedida à IGN China, eles contaram 19 novos detalhes e dados sobre o seu título inédito.

O jogo meio que saiu do nada em agosto de 2020, quando um trailer contendo 13 minutos de pura jogabilidade foi postado na internet, surpreendendo muita gente pela sua fidelidade gráfica. Desde então, muito pouco tinha sido revelado sobre o título, mas isso está começando a mudar hoje.

O pessoal do estúdio responsável pelo jogo, Game Science, revelou que o título está em desenvolvimento há mais de dois anos. A ideia é que ele esteja pronto dentro de, no máximo, três isso. Isso significa que a expectativa do estúdio que de que Black Myth: Wukong esteja no mercado até 2023.

O título pode representar o início que uma nova franquia no mundo dos games, já que a Game Science possui planos de criar outros dois jogos da série Black Myth. Cada um deles deverá se basear em contos tradicionais chineses diferentes.

- Continua após a publicidade -

A ideia, segundo o fundador da empresa, Feng Ji, seria de criar um Universo Black Myth – mais ou menos como é o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

O objetivo dos desenvolvedores é que Black Myth: Wukong ofereça ao menos 15 horas de gameplay ao se completar a história principal. No momento, o jogo possui uma área de testes apelidada de "Toilet" (Banheiro), que inclui quatro chefões que não foram mostrados no trailer.


Fonte: Game Science

Ainda de acordo com a entrevista, o plano dos desenvolvedores é de incluir até 100 tipos de inimigos diferentes na versão final do jogo, incluindo nessa lista os chefões. Na batalha contra o chefão Wolf (Lobo), os jogadores podem usar múltiplas transformações. Ou seja, mais do que aquela única mostrada no trailer.

- Continua após a publicidade -

O primeiro vídeo divulgado pela empresa mostra três macacos diferentes. Segundo os desenvolvedores, os jogadores terão que esperar para descobrir qual é o verdadeiro Wukong (o Rei Macaco). A área do trailer se chama Black Wind Mountain (Montanha do Vento Negro), e levou seis meses para ser construída.

Ela vai abrigar um dos primeiros níveis do jogo, com um tempo estimado de 30 a 60 minutos para ser concluída na dificuldade normal. Foram criadas cinco versões do trailer de Black Wind Mountain antes dos produtores determinarem que ele estava pronto para ser publicado.

Essa demonstração está totalmente jogável hoje – isto é, na sede da empresa. Ela pode ser jogada com abordagens diferentes. Por exemplo, você pode lutar contra os inimigos ao invés de se transformar numa cigarra dourada para evitá-los.

Para completar, os desenvolvedores relevaram que Black Myth: Wukong busca trazer uma versão mais sombria do conto "Jornada ao Oeste". A promessa é de que o jogo vai incluir uma interpretação mais ousada do conto do Rei Macaco.

Via: IGN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.