Créditos: TecMundo

Usuários da Epic Games poderão fazer login com a Apple por um pouco mais de tempo

A Apple iria encerrar o serviço de login a partir de 11 de setembro, mas recuou
Por Iraci Falavina 11/09/2020 19:18 | atualizado 11/09/2020 19:19 Comentários Reportar erro

A Apple declarou anteriormente que encerraria o suporte “Sign In with Apple” para contas da Epic Games a partir de 11 de setembro de 2020. Entretanto, um dia antes, a empresa recuou em sua ameaça.

A Apple emitiu uma extensão indefinida sobre o assunto, o que significa que, por enquanto, os jogadores da Epic Games ainda podem usar "entrar com a Apple", mas não há como dizer quanto tempo essa capacidade vai durar. A Epic recomenda que os usuários ainda se preparem para o método a ser removido.

No dia 9 de setembro, a Epic Games avisou em sua conta oficial no Twitter que a Apple encerraria a possibilidade de login após o dia 11. "A Apple não permitirá mais que os usuários façam login em contas da Epic Games usando 'Sign In with Apple' a partir de 11 de setembro de 2020. Se você usa o 'Sign In with Apple', certifique-se de que seu e-mail e senha estejam atualizados", dizia o aviso.

Entretanto, no dia seguinte, a Epic comunicou aos seus seguidores que havia sido providenciada uma extensão por tempo indeterminado. Confira o Tweet abaixo.

- Continua após a publicidade -

Foi o mais recente movimento em uma batalha legal em andamento entre as duas empresas, em grande parte sendo disputada pelo corte de 30 por cento na receita que a Apple obtém com a maioria das vendas na App Store.

O CEO da Epic, Tim Sweeney, há muito reclama dos 30% de participação que a Valve, Google, Apple e outros grandes distribuidores de jogos cobram pela participação em suas vitrines, e ele fez questão de lançar a Epic Games Store com uma divisão de 88/12, a favor de desenvolvedores.

A Epic Games processou a Apple por sua divisão de receita de 30 por cento e pelo controle semelhante a um monopólio da empresa sobre a App Store na plataforma iOS (também processou o Google por motivos semelhantes no Android).

A Apple então removeu Fortnite da App Store, rebateu a Epic , e as empresas têm lutado legal e publicamente desde então. Enquanto uma empresa de bilhões de dólares assume uma empresa de um trilhão de dólares, os desenvolvedores e jogadores independentes podem apenas assistir. E atualize adequadamente suas opções de login, é claro.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.