Créditos: Ninja

Ninja retorna a Twitch após encerramento do Mixer

Streamer fechou um contrato longo de exclusividade com a plataforma

Após a morte do Mixer muito se questionou sobre o futuro do Ninja, um dos maiores streamers do mundo. Agora o streamer voltou a fazer lives na Twitch e de acordo com o The Hollywood Reporter, Ninja assinou um contrato muito lucrativo e com exclusividade de vários anos com a plataforma.

Contratado pela Microsoft em agosto do ano passado, o streamer serviria como um chamariz da plataforma de streaming da empresa, o Mixer. O planejamento da empresa ia muito além de usar o Ninja, além das lives no serviço, o streamer participaria de eventos e seria um ponto importante para a marca Xbox.

Porém com o encerramento da plataforma de streaming, ele teve seu contrato rescindido e estava negociando com diversas outras empresas. Segundo rumores, Ninja chegou a recusar um contrato de US $60 milhões para se juntar ao Facebook Gaming.

O streamer já teve seu antigo canal novamente verificado e voltou a fazer lives normalmente na Twitch.tv.

- Continua após a publicidade -

Quem é Ninja? 

Natural do estado de Illinois, nos Estados Unidos, Ninja começou a fazer sucesso graças a Halo. 

Tyler Blevins sempre demonstrava uma habilidade fora do normal no jogo do Xbox, tanto é que em 2009 o jogador começou sua carreira como jogador profissional, em Halo 3. Porem foi em Halo: Reach que o streamer se destacou.

Ninja representou diversas organizações grandes de esports enquanto jogava a franquia da Microsoft, algumas delas são Cloud9, Team Liquid, Luminosity Gaming e outras.

Devido ao seu carisma e, principalmente, pelas suas conquistas, Tyler começou a ter muito reconhecimento no cenário gamer norte americano. Se aposentando do cenário competitivo de Halo em 2017, o streamer também jogou competitivamente H1Z1, o qual rendeu a ele o Invitational 2015 e o PUBG Invitational at Gamescom, onde ele também foi também campeão. 

- Continua após a publicidade -

Aposentado de Halo e com um sucesso também entre os fãs das franquias PUBG e H1Z1, Ninja estourou de verdade com o lançamento de Fortnite. 

Foi através do título da Epic Games que a carreira do streamer estourou. Tornando-se um dos melhores jogadores de Fortnite do mundo, Ninja ganhou muito destaque graças a isso.

Com todo esse sucesso ele acabou se tornando o primeiro streamer da Twitch a alcançar a marca de 15 milhões de assinantes.

Fonte: Hollywood Reporter, Estnn
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.