Créditos: 505 Games

Após dizer que era impossível, 505 Games libera upgrade grátis de Control para PS5 acidentalmente

Usuários da versão Deluxe game no PS4 receberam a edição Ultimate, mas atualização foi cancelada

A edição Ultimate de Control foi lançada pela 505 Games para trazer o projeto da Remedy ao Steam e também para os consoles de nova geração. Enquanto o negócio foi bom para quem ainda não possui o game, os consumidores que já adquiriram o título nos consoles receberam um balde de água fria: apenas a nova versão traz suporte para upgrade gratuito para o Xbox Series X/S e PS5, enquanto os donos do jogo base e o Season Pass estão presos ao PS4 e Xbox One.

A 505 Games justificou a limitação dizendo que "seria impossível" trazer todas as versões do jogo base para a nova geração e por isso concedeu a possibilidade de migrar para o PS5 e Xbox Series X/S apenas aos compradores da Ultimate Edition. Um erro cometido pela empresa, porém, mostrou que as definições de "impossível" da companhia são bem abertas.

Segundo relatos de jogadores no PS4, alguns compradores da edição Deluxe de Control, que inclui o jogo base e todas as expansões, receberam uma atualização para a Ultimate Edition recentemente. Com isso, seria possível migrar o game para o PlayStation 5 sem custos adicionais.

- Continua após a publicidade -

Porém, a alegria durou pouco: a 505 Games percebeu o "erro" e reverteu a situação rapidamente. Ainda assim, a empresa acabou comprovando que é tecnicamente possível liberar a Edição Ultimate para quem possui o jogo base e o Season Pass registrado em sua conta.

Até o momento, a 505 Games não comentou sobre o assunto e a desenvolvedora Remedy Entertainment também não deu um parecer sobre a situação. O mais recente anúncio das empresas é uma promoção de Control Ultimate Edition na loja GOG, que está oferecendo o título para PC com 20% de desconto por tempo limitado.

Control foi lançado em 2019 e foi recebido de maneira positiva pelo público e a crítica. A edição Ultimate do game foi lançada com a expansão AWE, que traz uma conexão do game com Alan Wake, outra obra da Remedy Entertainment.

A edição de PC do jogo foi vendida de maneira exclusiva na Epic Games Store por um ano. Agora, o título também pode ser adquirido no Steam e na GOG. A versão de computador do game conta com recursos especiais para placas Nvidia RTX, incluindo Ray Tracing e DLSS 2.0

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.