"Wii 2" terá qualidade gráfica de Xbox 360 e PS3, acredita analista

Desde a introdução do Wii, que a Nintendo é alvo de críticas por parte da comunidade e do mercado, por disponibilizar um console com qualidade grÁfica inferior aos de seus concorrentes, apesar de toda a revolução advinda com o sensor de movimento.

Ao que parece, a história poderÁ se repetir com a próxima geração de consoles da Big N. De acordo com Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, o "Wii 2/Wii HD" ou como venha a se chamar o futuro vídeo game da Nintendo, não deverÁ ter o mesmo "poder de fogo" do que os seus rivais PS4 e Xbox 720.

De acordo com Pachter, a Nitendo mais uma vez estÁ preocupada em disponibilizar uma grande novidade em termos de jogabilidade, garantindo assim mais emoção ao jogador, do que "simplesmente" focar na qualidade grÁfica. Além disso, um hardware mais "enxuto", como foi o caso do Wii, garantirÁ em um menor custo de produção e preço final para o consumidor, além de trazer algum lucro para a companhia por cada console vendido.

Ainda Segundo o analista, esta serÁ a única alternativa que a Nintendo terÁ, se quiser lograr êxito contra Microsoft e Sony. É que com a chegada do sensor de movimento do Xbox 360 e do controle sensível a movimento do PS3, a Big N terÁ de trazer alguma novidade para o mercado, uma vez que tal vantagem não mais existirÁ com os novos consoles. Além disso, quando o PS4 e o Xbox 720 chegar ao mercado (trazendo retro compatibilidade), haverÁ uma grande biblioteca de títulos em alta definição, coisa que não existirÁ com o Wii 2/Wii HD.

Por fim, Michael Pachter acredita que uma aproximação do Wii 2 com o PS3 e Xbox 360 facilitaria na "conversão" de seus títulos para o vídeo game de próxima geração da Nintendo.

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, a Nintendo estÁ bastante atenta ao mercado. A companhia jÁ declarou ter consciência de que a sua próxima geração de consoles não poderÁ ter apenas a adição à alta definição como atrativo. Para a Big N, "algo a mais" terÁ de ser oferecido ao mercado.

De acordo com Reggie Fils-Aime, COO da Nintendo para as Américas, a adição à alta definição não é suficiente para justificar a criação de um novo vídeo game. Para ele, isso não é o jeito de fazer as coisas da Nintendo. Para ele, a criação de uma nova plataforma só se justifica quando jÁ coisas fundamentais que a atual geração não é possível dar conta. Para ele, a adição da alta definição não justifica a criação de um novo vídeo game. HaverÁ muito mais nele (futuro console). HaverÁ novas capacidades e elementos (no novo hardware).

Embora Sony, Microsoft e Nintendo guardem a 7 chaves a data em que irão lançar a futura geração de consoles, vÁrios rumores que jÁ circularam pela a web sugerem que 2012 serÁ o ano de grandes novidades para o setor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.