Créditos: Microsoft

Ubisoft confirma que Assassin's Creed Valhalla rodará em 4K e 60 fps no Xbox Series X

Anteriormente, o jogo com temática viking foi tema de debates após desenvolvedora garantir 30 fps no console

A Ubisoft confirmou que Assassin's Creed Valhalla vai rodar em resolução 4K e 60 frames por segundo no Xbox Series X. A notícia chega logo após a Microsoft confirmar a data de lançamento e preço do console de nova geração.

A publicação foi feita em uma das redes sociais da companhia e veio acompanhada de outra grande novidade sobre o game, a mudança na data de lançamento para acompanhar a chegada do console da Microsoft. "Graças ao poder do Xbox Series X, aproveite o mundo de Valhalla em resolução 4K completa a 60 quadros por segundo", diz a publicação em uma das contas da franquia no Twitter.

A confirmação de que Assassin's Creed Valhalla rodará em 4K e 60 quadros por segundo no console é bastante significativa. Durante o mês de maio, o jogo virou tema de debates após a Ubisoft declarar que só garantiria gameplay com resolução Ultra HD em até 30 fps no Xbox Series X, que tem o hardware mais potente da nova geração.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Na época, a desenvolvedora disse que o jogo aproveitaria recursos como a velocidade do SSD, mas o gameplay em 4K possivelmente não passaria de 30 fps. Ao que tudo indica, a empresa trabalhou em otimizações para conseguir alcançar uma taxa de quadros mais alta no Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

Lançamento com o console

Além de garantir que Assassin's Creed Valhalla em 60 frames por segundo, a Ubisoft também adiantou o lançamento do game, como mencionado no tweet acima. Antes previsto para chegar em 17 de novembro, o jogo teve sua data de chegada adiantada para o dia 10 do mesmo mês, visando acompanhar a estreia do Xbox Series X e Series S.

A Ubisoft também confirmou que Watch Dogs Legion estará presente na nova geração do Xbox no dia de lançamento. O game será libero para PC, Xbox One, PS4 e Stadia em 29 de outubro.

Tanto Assassin's Creed Valhalla quanto Watch Dogs Legion terão upgrade gratuito para os consoles da nova geração. Assim, quem adquirir os games no PS4 ou Xbox One terá a opção de jogá-los no PS5, Xbox Series S ou Series X sem custos adicionais.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.