Créditos: Nvidia

RTX 3060 Super (ou Ti) aparece em novos rumores com 8GB GDDR6 e 152 Tensor Cores

Se informações estiverem corretas, placa não vai ficar distante da RTX 3070

Depois do lançamento da série RTX 3000 pela Nvidia, todas as atenções estão voltadas para a RTX 3060 - modelo ainda não anunciado, mas que deve chegar em breve por um valor mais acessível. Especialmente no Brasil, onde as opções custo-benefício de novas linhas sempre são bastante populares. E um novo vazamento traz boas notícias, mostrando que talvez as especificações da RTX 3060 Super - ou RTX 3060 Ti - não vão ficar tão distantes da já anunciada RTX 3070.

O vazamento em questão vem de @kopite7kimi, no Twitter. O usuário já mostrou informações corretas sobre a série Ampere anteriormente, então vale a pena ficar de olho em suas informações. No tweet, ele não sabe dizer se o modelo que ele teve acesso vai ser chamado de RTX 3060 Super ou RTX 3060 Ti, mas pôde descrever algumas de suas características.

O primerio destaque é o uso da mesma GA104 presente na RTX 3070, que aparece como GA104-200 na placa. Ela teria 38 streaming multiprocessors ativados, o que resultaria em 4.864 núcleos CUDA. Acompanhando, são relatados 38 RT cores e 152 núcleos Tensor. Kopite afirma ainda que a placa deve vir com 8GB de memória GDDR6.

O pessoal do Tom's Hardware, de onde vem a notícia, organizou uma tabela comparando os modelos já lançados da geração Ampere com as informações que foram vazadas a respeito da RTX 3060 Super ou Ti:

- Continua após a publicidade -

Claro que ainda estamos na fase dos rumores, o que nos deixa um tanto longe do lançamento oficial da placa. Levando-se em conta que a RTX 3070 chega apenas em outubro - numa data ainda não especificada - o mais provável é que a RTX 3060 chegue somente depois. Por volta de novembro, pelo menos.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.