Créditos: idSoftware/World Informs

DOOM agora pode ser jogado através de um teste de gravidez (é sério)

Programador conseguiu compilar uma versão do clássico shooter de 1993 para a minúscula tela de 128×32 pixels do aparelho

DOOM certamente é um dos maiores clássicos da história dos jogos. Lançado em 1993 pela id Software, o game foi um dos responsáveis por popularizar o gênero FPS, e seu sucesso fez com as pessoas desejassem aproveitar ele nas mais diferentes plataformas.

Desde os ports oficiais para Super Nintendo e Android até versões criadas por fãs sendo executadas em calculadoras, DOOM agora pode ser executado até mesmo em um teste de gravidez. Sim, um dos jogos mais clássicos foi portado para esse exótico dispositivo utilizado para saber se o casal terá ou não um novo filho.

O responsável pelo desenvolvimento dessa versão de DOOM, o programador Foone, começou a se aventurar com o teste de gravidez no começo de setembro. Inicialmente, o dispositivo apenas conseguia executar vídeos, mas com pouco mais de trabalho, agora é possível de jogar o game na pequena tela monocromática de 128 x 32 pixels.

Para alcançar tal feito, Foone explicou que foram feitos alguns ajustes e programações necessárias para que o teste de gravidez sejam possíveis de serem executados na pequena tela do dispositivo. Inicialmente, o programador explica que a CPU existente no teste não pode ser reprogramada, enquanto o display LCD apenas mostra quatro imagens.

- Continua após a publicidade -

Então, para o proposito de executar vídeos e jogar DOOM, foi necessário realizar a troca da tela LCD por outra do tipo OLED, além e substituir a CPU, que, na verdade, é tão grande que não caber dentro do aparelho.

Por fim, aliado a um teclado conectado via Bluetooth, visto que o dispositivo não possuí qualquer tipo de método de entrada de dados, foi possível "jogar" DOOM através do teste de gravidez. Claro, a pequena tela monocromática torna quase impossível aproveitar o game, mas, é plausível dizer que ele roda no dispositivo.

Apesar de ser sido lançado há 27 anos, DOOM recentemente recebeu uma nova atualização da Bethesda. O update trouxe suporte para resoluções widescreen (16:9), e a desenvolvedora promete mais novidades que devem chegar no futuro ao clássico shooter.

- Continua após a publicidade -

Via: GamesRadar Fonte: Twitter (@Foone)
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.