Créditos: Reprodução/Codemasters

Dirt 5 ganha nova data de lançamento para 6 de novembro

Jogo deve ser lançado no mesmo mês que os consoles da próxima geração

O jogo Dirt 5 recebeu uma nova data de lançamento para o dia 6 de novembro, mesmo mês em que deverão ser lançados os consoles da próxima geração. Em maio deste ano, a desenvolvedora Codemasters já tinha estimado uma janela de lançamento do título para outubro de 2020, mas o game foi oficialmente adiado. Muitos jogos com lançamento planejado para 2020 estão passando por uma fase de remanejamento de datas, seja por conta de atrasos no desenvolvimento ou para acompanhar a estreia dos novos consoles.

Fãs da franquia de corrida agora terão que esperar até novembro para comprar o game, e não é a primeira vez que o estúdio anuncia um atraso para Dirt 5. A Codemasters confirmou que as versões para PC, Xbox One e PlayStation 4 estarão disponíveis no dia 6 de novembro, com as versões para Xbox Series X e PlayStation 5 chegando mais tarde.

De acordo com a desenvolvedora, as versões do jogo para os consoles de nova geração da Sony e Microsoft serão lançadas "ainda neste ano", mas sem uma data específica confirmada. 

"DiRT 5 recebeu uma ampla aclamação da crítica, fazendo com que o jogo recebesse o prêmio de Melhor Jogo de Corrida da Gamescom 2020 em 30 de agosto", disse o presidente-executivo da Codemasters, Frank Sagnier. "A data de lançamento revisada nos permitirá tirar vantagem dos lançamentos de console de próxima geração que são esperados a tempo para a temporada de férias", completou o executivo. 

- Continua após a publicidade -

A Microsoft já confirmou que o Xbox One X de próxima geração será lançado em novembro, e a Sony provavelmente irá lançar o PlayStation 5 no mesmo tempo para competir com sua rival. Graças ao ajuste de data, a versão de Dirt 5 para a nova geração de videogames poderá ser um título de lançamento em ambos os novos consoles, recebendo mais destaque.

Como confirmado anteriormente, a Codemasters oferecerá atualizações gratuitas de última geração para os jogadores de Dirt 5 de Xbox One e PlayStation 4. A desenvolvedora também deverá apresentar em breve recursos exclusivos da próxima geração, jogabilidade multiplayer, novos carros e locais.

Via: Neowin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.