Créditos: Créditos: Divulgação AMD

Tecnologia de cache StoreMI para acelerar HD ganha atualização

Recurso foi atualizado apenas para os chipsets X570 e agora chega oficialmente aos demais modelos

Utilizado para ajudar a acelerar o desempenho dos armazenamentos, o StoreMI permite mesclar uma unidade HDD com um SDD criando uma unidade virtual rápida. AMD cumprindo sua promessa de expandir o suporte da tecnologia para além das placas X570, com a nova atualização do StoreMI V2, a empresa está dando suporte as placas-mãe do chipset da série 400 da AMD.

Para para melhorar a velocidade de armazenamento da dos HDDs, o software da AMD move os dados entre os armazenamentos disponíveis, levando os dados mais recentes ou os utilizados com mais frequência para o SDD, usando-o como um cache.

O software gratuito da AMD é uma boa para quem está montando seu computador e possui um orçamento limitado. O StoreMI V2 dá opção de mesclar a velocidade rápida de seu SSD com os grandes armazenamentos presentes nos HDDs. 

Com isso é perceptível não apenas uma melhoria no sistema, mas também nos carregamento de jogos e aplicativos.

Visite o site oficial da AMD.

- Continua após a publicidade -

O StoreMI foi lançado junto aos processadores Ryzen series 2000 e os chipsets das placas-mãe série 400, e com suporte também ao chipset X399.

Visando melhorar o desempenho de HD’s, a tecnologia utilizando a combinação de espaço disponível nos HDDS e a velocidade dos SSDs usados para cache, é capaz de entregar aumentos de velocidade de até 3X na utilização de HDDs.

AMD afirma que com o StoreMI o tempo de inicialização do Windows chegou a ser até 2,3 vezes e um aumento na velocidade de carregamento de jogos de até 2,9x.

Com a chegada da terceira geração dos Ryzen e o novo chipset X570, a AMD apresentou a chegada da nova versão do StoreMI, que apresentou algumas melhorias na confiabilidade da tecnologia e deixou seu uso mais simples.

Uma das principais melhorias dessa versão é que a tecnologia agora utiliza o SSD como espelhamento dos arquivos do HD, fazendo com que caso o SSD estrague ou tenha algum problema, isso não corrompa os dados. Na primeira versão, caso isso ocorresse o usuário perderia todos os dados armazenados nele.

- Continua após a publicidade -

O StoreMI V2 agora é suportado pelos chipsets AMD X570, Série 400, X399 e TRX40, o download pode ser realizado aqui.

Via: TechnoSports Fonte: Tom's Hardware
Tags
amd
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.