Créditos: Nvidia

GeForce RTX 3090 e seu desempenho em 8K - confira benchmarks da Nvidia

GPU é capaz de rodar Death Stranding em 8K e a 78 quadros por segundo

Durante o lançamento das novas placas de vídeo da geração Ampere, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, apresentou a nova GeForce RTX 3090 como uma GPU para jogar em resolução 8K (7680 x 4320 pixels). Algumas pessoas ficaram compreensivelmente céticas com esse anúncio e com o marketing da Nvidia – especialmente considerando o avanço de desempenho necessário para isso.

Mas a empresa acaba de divulgar uma série de novas informações e benchmarks sobre essa nova placa de vídeo e os limites aos quais ela pode ser levada. Isso inclui testes de desempenho da GeForce RTX 3090 rodando uma série de jogos em resolução 8K.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 3090

Vale lembrar que essa qualidade de renderização oferece 16 vezes mais pixels do que um jogo em Full HD (1920 x 1080 pixels). É até difícil de achar uma TV no mercado com suporte para tamanha resolução, e por isso trata-se de uma faixa de desempenho que é muito pouco popular entre os usuários e em análises de hardware.

Mas isso não impediu a Nvidia de lançar uma GPU com suporte para tal tecnologia. Parte disso só é possibilitado pela tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) 2.0. Ela permite que o jogo seja renderizado numa resolução nativa menor e então usa algoritmos de inteligência artificial para fazer um upscale que não apenas recupera os detalhes do jogo como pode adicionar mais informações do que era possível em resolução nativa.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Nvidia

Segundo os testes feitos pela própria Nvidia, a RTX 3090 é capaz de rodar Death Stranding em resolução 8K a 78 quadros por segundo. Outros jogos que a placa de vídeo roda acima de 60 fps nessa qualidade são: Apex Legends, Destiny 2, Enlisted, Forza Horizon 4, Rainbox Six Siege, Rocket League, Wolfenstein: Youngblood, World of Tanks e World of Warcraft.


Fonte: Nvidia

A única exceção entre os títulos destacados é Control, que teve uma média de 57 quadros por segundo. Vale lembrar que todos os jogos estavam com as configurações gráficas no "alto" e com o Ray Tracing ligado. Foi utilizado um processador Intel Core i9 não especificado para os testes.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Nvidia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.