Mark Zuckerberg é a personalidade do ano da revista Time

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi eleito a personalidade do ano pela revista americana Time e estampa a capa da edição especial da publicação.

A rede social, que jÁ ultrapassou a marca dos 500 milhões de usuÁrios, esteve envolvida em êxitos e polêmicas este ano. Incidentes de segurança, como o vazamento de dados pessoais de usuÁrios através de aplicativos e jogos como o Farmville, o registro da marca "Face" e a criação de um serviço próprio de e-mail foram alguns dos eventos que marcaram a trajetória de Zuckerberg este ano.


A escolha, de acordo com a Time, se deu "por conectar mais que meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas, por criar um novo sistema de troca de informações e por mudar a forma como todos nós vivemos".

Com isso, Zuckerberg junta-se a personalidades importantes, como os presidentes americanos Barack Obama e Bill Clinton, jÁ homenageados pela revista. Figurões da tecnologia que jÁ estamparam a capa especial da Time incluem o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o próprio Bill Gates, da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.