Créditos: The Verge

PS5: Misteriosa patente da Sony mostraria recursos ainda não anunciados

Fãs teorizam que patente pode indicar volta do Remote Play ou novidades para o DualSense
Por Carlos Felipe Estrella 06/09/2020 16:54 | atualizado 06/09/2020 16:54 Comentários Reportar erro

A Sony entrou com um pedido de registro de patente que deixou os fãs da empresa e da linha PlayStation bastante confusos. Ela é cheia de jargões técnicos, como é de se esperar, e o seu uso de desenhos e esquemas vagos torna difícil a sua interpretação.

De acordo com o site Comic Book, parece que a patente tem relação com o controle do PlayStation 5, o DualSense. O que deixa tudo mais confuso é que, dentro da patente, você pode encontrar ícones para uma série de métodos de controle, incluindo até mesmo modelos mais antigos.

No registro, você pode conferir um modelo de DualShock mais antigo, os controles do PlayStation Move, um teclado e mouse e até um PlayStation Portable (PSP). A inclusão do velho portátil da empresa é curioso, já que faz um tempo desde que a Sony abandonou esse mercado.

Enquanto isso, a explicação para a presença de um controle DualShock mais antigo seria bem óbvia, já que pode se tratar apenas de uma maneira genérica de representar os controles de videogame da empresa.


Fonte: Sony/Comic Book

- Continua após a publicidade -

Já em relação ao que pode representar o PSP, os fãs da empresa já geraram um série de teorias. Uma delas é de que a Sony estaria buscando reviver o Remote Play, o que parece ser improvável já que a empresa não dá qualquer sinal de que vá voltar para o mercado de portáteis.

Até o momento, a Sony não comentou publicamente sobre a sua patente ou o que ela pode representar. Afinal, é parte da cultura da empresa não responder a especulações ou rumores, e não seria agora que isso iria mudar.

O PlayStation 5 será lançado em todo o planeta durante as festas de fim de ano – apesar de que a data específica ainda não está definida. Sabe-se que o console será lançado junto de jogos como Assassin's Creed Valhalla, Outriders e Godfall.

Via: Comic Book
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.