Cyberpunk 2077 não será mais adiado, promete CD Projekt Red aos investidores

RPG futurista tem lançamento marcado para 19 de novembro

Ao que tudo indica, os jogadores finalmente colocarão as mãos em Cyberpunk 2077 em 17 de novembro. A CD Projekt Red disse que o RPG futurista não sofrerá com mais adiamentos e será lançado na data estipulada.

A empresa fez a promessa para seus acionistas, o que é um grande indicativo de que a desenvolvedora não vai "dar para trás". Durante a mais recente apresentação realizada pela CD Projekt Red, os executivos da companhia dedicaram um tempo para falar sobre a chegada de Cyberpunk 2077 aos investidores.


(Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)

"Quando nos encontrarmos novamente, Cyberpunk 2077 já terá sido lançado", disse o CFO da CD Projekt Red, Piotr Nielubowicz, durante uma videoconferência com investidores. A companhia lança seus relatórios fiscais trimestralmente.

A primeira data de lançamento de Cyberpunk 2077 foi anunciada durante a conferência da Xbox na E3 2019. O ator Keanu Reeves, que estará presente no game, revelou que o jogo seria lançado em abril deste ano.

- Continua após a publicidade -

No início de 2020, porém, a empresa disse que precisava de mais tempo para desenvolver o game e fez um grande adiamento. A chegada de Cyberpunk foi remarcada para 17 de setembro.

Em junho, a data mudou novamente. A companhia fez um comunicado dizendo que precisava de algumas semanas a mais para acabamentos e definiu uma nova data de chegada para Cyberpunk 2077: 19 de novembro. 

Apesar de a pandemia ter afetado consideravelmente o mercado de games, tudo indica que a firma está contornando a situação e conseguirá lançar Cyberpunk 2077 ainda este ano. Recentemente, a empresa realizou eventos online mostrando mais detalhes sobre o RPG futurista, incluindo novos gameplays.

Nesta semana, Cyberpunk 2077 também deu as caras no evento de apresentação das GPUs RTX 30. A Nvidia lançou um novo trailer do game destacando a presença de tecnologias como Ray Tracing e DLSS 2.0. 

Logo após a ocasião, a CD Projekt Red confirmou que o jogo precisará de menos de 200 GB para ser instalado. Além disso, a firma disse que lançará em breve a tabela de especificações mínimas e recomendadas para rodar o game no PC.

- Continua após a publicidade -

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, Xbox One e computadores. O jogo também contará com versões para Xbox Series X e PS5, com upgrade gratuito para quem comprar o título para a geração atual.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.