Créditos: Bethesda

Após 27 anos, DOOM e DOOM II recebem suporte para widescreen

Atualização para os games também conta com outras novidades

A Bethesda lançou uma atualização para as versões clássicas de DOOM e DOOM II com uma grande novidade: suporte para widescreen. A proporção de 16:9 chega após 27 anos do lançamento do game original da franquia.

A desenvolvedora revelou a mudança nesta semana em um post no blog da franquia. A nova proporção já está disponível nos dois games, em todas as versões disponíveis atualmente, e renderiza o game em 16:9.


(Imagem: Bethesda/Reprodução)

Segundo a Bethesda, a área de visão em ambos os games foi aumentada com a atualização que traz suporte para widescreen. Assim, a imagem não é cortada para manter a proporção original do jogo e garante uma experiência visual aprimorada em monitores modernos.

"Pela primeira vez em um port oficial, o renderizador de DOOM original foi modificado para renderizar nativamente 16: 9 sem nenhum letterboxing", explica a empresa. "O FOV foi aumentado para revelar mais imagem na lateral em vez de cortar a parte superior e inferior. Todas as novas versões 16: 9 da tela de títulos, intervalo e telas finais foram adicionadas."

- Continua após a publicidade -

Mais novidades

De acordo com a Bethesda, o suporte para widescreen não está presente apenas na base dos games. A companhia disse que "muitos" add-ons disponíveis para ambos os jogos também já funcionam com a proporção 16:9. 

A atualização liberada para os primeiros jogos da série DOOM também inclui outras melhorias significativas. A Bethesda liberou suporte para 120 fps na versão de iOS, uma ótima notícia para donos do iPad Pro, e melhorou os controles em telas sensíveis ao toque no sistema da Apple.

Além disso, update inclui suporte para mira via movimento no Nintendo Switch e no DualShock 4, tanto no PC quanto no PlayStation 4. A nova edição do game também traz suporte aprimorado para Steam, digitação de códigos via teclado e limitador de framerate, que inclui opções entre 30 e até 240 fps, dependendo da plataforma.

Enquanto DOOM e DOOM 2 estão recebendo melhorias técnicas quase 30 anos após sua chegada, outro game clássico não teve a mesma sorte. A Nintendo anunciou nesta semana uma coletânea para Switch que trará Super Mario 64, mas o jogo rodará travado na proporção 4:3.

Via: The Verge Fonte: Bethesda
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.