Créditos: Nvidia

Nvidia divulga mais detalhes da série RTX 3000 - incluindo comparativos de performance

Gráficos focam nos diferenciais trazidos pela nova geração de GPUs, como gameplay em 8K

Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, a Nvidia divulgou uma verdadeira "coleção" de gráficos sobre a sua nova série de placas de vídeo RTX 3000, baseadas na geração Ampere para PCs desktop. As imagens trazem novos detalhes e informações sobre a placa, incluindo comparativos de performance com a geração anterior. 

Começando pelos comparativos, a Nvidia mostrou como as RTX se saem comparadas às placas da mesma faixa de preço, que vieram para "substituir". Foram comparadas a RTX 2070 com a 3070 e assim por diante. Confira abaixo os resultados:

RTX 3070 vs RTX 2070 vs GTX 1070:

RTX 3080 vs RTX 2080 vs GTX 1080:

- Continua após a publicidade -

RTX 3090 vs. Titan RTX:

Os dados comparam resultados com ray tracing ligado obtidos em testes internos da Nvidia. Claro que precisamos aguardar ainda testes de terceiros para resultados mais concretos, mas os números já oferecem um insight no que esperar dessas placas.

Mas os gráficos não param por aí. A fabricante também detalhou todos os componentes da RTX 3080, mostrando desde uma foto de seu PCB até os detalhes da arquitetura.

- Continua após a publicidade -

A empresa mostrou também esquemas para explicar em detalhe o funcionamento da aceleração de ray tracing na série RTX 3000, bem como seus núcleos de performance Tensor Core, que receberam também novas imagens ilustrando seu funcionamento.

Por último, mas não menos importante, temos esquemas mostrando o funcionamento do 8K moderno, destacando a capacidade da RTX 3090, que promete ser a primeira GPU do mundo capaz de oferecer jogatina em 8K.

Temos até um gráfico comparando o incremento de performance que o DLSS consegue oferecer em alguns jogos. É interessante notar que a RTX 3090 consegue passar dos 60 frames por segundo na resolução de 8K em quase todos os jogos mostrados, menos Control. O game quase chega lá, mas se mostrou um desafio mais difícil até para a monstruosa RTX 3090.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.