Créditos: Créditos: Nintendo

Nintendo Switch chega ao Brasil oficialmente no dia 18 de setembro

Além do console, que chega com o preço sugerido de R$ 2.999, a empresa também confirmou a venda do Controle Pro

Após 3 anos do seu lançamento o Nintendo Switch ganhou finalmente uma data para chegar no mercado brasileiro. A Nintendo confirmou hoje a distribuição oficial do Nintendo Swtich no mercado brasileiro para o dia 18 de setembro, com um preço sugerido de R$ 2.999. 

O console chega com duas opções de cores nos controles, uma com os Joy-Con cinza e outra com os Joy-Con azul neon e vermelho neon.

A versão disponibilizada do console no Brasil é o modelo que recebeu atualizações de hardware no ano passado, que melhorou o desempenho da bateria do console em até 2x. 

O Switch será vendido oficialmente em lojas selecionadas das Lojas Americanas e da Magazine Luiza, porém a empresa confirmou a venda online nas lojas virtuais da Americanas, Magazine Luiza e Submarino. Nintendo também confirmou que junto do console o controle Pro chegará também ao mercado nacional e pares de Joy-Con avulsos, com contarão com diferentes opções de cores. 

Acesse o site oficial da Nintendo.

- Continua após a publicidade -


Foto: Divulgação Nintendo

Nada foi informado sobre a venda dos jogos no Brasil, a Nintendo ainda não especificou se pretende localizar as capas dos games e nem sobre os preços que serão adotados por ela. Outro produto que também espera-se o anúncio é o Swtich Lite, mas a empresa também não se manifestou sobre isso.

A Nintendo tinha deixado o mercado nacional em 2015, alegando que era inviável manter as suas operações no Brasil, principalmente pelas altas taxas de importação. 

Mas a empresa dava indícios que planejava o seu retorno ao mercado nacional. Em 2018 a Nintendo lançou sua loja online brasileira, com total suporte ao português e utilizando a moeda local.

No mesmo ano a empresa participou da Brasil Game Show como patrocinadora da área de cosplay do evento. Em 2019 a empresa também participou da feira de games, mas dessa vez a gigante japonesa trouxe um estande completo para BGS, com espaços dedicados aos fãs e a possibilidade de jogar diversos jogos recém lançados para a plataforma.

- Continua após a publicidade -

Via: Nintendo
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.