Créditos: Reprodução / Microsoft

Microsoft Flight Simulator ultrapassa 1 milhão de jogadores no PC via Xbox Game Pass

Já é o maior lançamento na história do serviço de assinatura para computador
Por Gabriel Tagarro 03/09/2020 15:33 | atualizado 03/09/2020 15:33 Comentários Reportar erro

Lançado há pouco mais de duas semanas, Microsoft Flight Simulator já é um dos títulos mais bem sucedidos da dona do Windows. Quem afirma isso é a própria Microsoft que anunciou que mais de 1 milhão de jogadores únicos testaram o game através do Xbox Game Pass no PC. De acordo com a companhia, o feito já tornou o maior lançamento da história do serviço de assinatura para computadores.

Com 38 anos de idade, a franquia mais antiga da Microsoft encontrou o auge em sua iteração mais recente. De acordo com os dados divulgados pela companhia, a comunidade atingiu números impressionantes. Até o momento, os jogadores já realizaram 26 milhões de voos, registrando mais de 1 bilhão de milhas – o equivalente a voar ao redor do mundo mais de 40 mil vezes. 

“Em nome de toda a equipe, gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos os fãs que começaram a explorar o mundo e a magia de voar conosco”, afirmou a empresa, em agradecimento aos jogadores.

Até o momento, os jogadores já realizaram 26 milhões de voos, registrando mais de 1 bilhão de milhas

- Continua após a publicidade -

Em uma postagem em seu site, a companhia enalteceu o engajamento da comunidade e prometeu uma série de novidades, incluindo atualizações do mundo, da simulação e futuros DLCs temáticos.

Créditos: Microsoft/ Reprodução

A empresa realmente tem recebido bastante feedback positivo. Assim que chegou, o simulador de voo alcançou o topo das avaliações da plataforma no agregador de análises Metacritic.

Além disso, recentemente, a empresa de pesquisa de mercado Jon Peddie Research (JPR) divulgou estudo indicando o título deve estimular a venda de peças e movimentar cerca de R$ 14,6 bilhões em hardware em três anos.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.