Índice do Artigo

Nvidia

Lenovo lista versões Ti e Super da RTX 3070

Lenovo lista versões Ti e Super da RTX  3070
Créditos: Divulgação Nvidia

Acabamos de ser apresentados para a Nvidia Geforce RTX 3070 e novas versões desta placa já foram listadas pela Lenovo. A existência desses modelos não foi confirmado pela Nvidia, mas segundo a fabricante de computadores, o modelo Ti possui 16 GB de memória. 

O vazamento dessas informações se alinha com os rumores recentes de que a Nvidia lançará a RTX 3070 com versões de 8 GB e 16 GB.

A Super apareceu algumas horas depois, também no site da fabricante de computadores chinesa. Diferente do modelo Ti, essa versão teria o mesmo tanto de memória da placa base. Mas o diferencial seria um aumento nas frequências da GPU. 

Conheça a Nvidia Geforce RTX 3070

As novos versões foram listadas na página de compra dos computadores Legion T7. A Lenovo é conhecida por errar em anúncios, em 2018 a empresa chegou a listar uma versão da GTX 1180.

A listagem também pode estar com dados imprecisos, a Nvidia certamente não informou aos seus parceiros as especificações precisas até o último momento, um exemplo é a contagem dobrada do FP32 SM (Cuda). Portanto a empresa chinesa pode ter confiado em dados antigos e imprecisos.

Outro ponto a se notar é as memórias, no anuncio as placas aparecem com memórias GDDR6 e não GDDR6X, portanto ou existe uma imprecisão nos dados, ou a Nvidia está realizando OEM personalizadas, com uma tecnologia mais lenta. 

Como apurado pelo site Video Cardz, pode ter sido um erro da Lenovo, mas a empresa pode realmente ter mostrado algo que não devia. Ainda segundo o portal, uma versão Super da placa realmente pode estar sendo planejada, mas ela seria com 16 GB de memória. A Lenovo pode ter se confundido sobre as marcas Ti e Super, visto que ambos podem se referir ao mesmo NVIDIA SKU: PG142 (10).

YouTube video

Via: Toms Hardware, Video Cardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções