Créditos: Xbox

Microsoft revela compatibilidade contínua e parceiros dos novos acessórios "Designed for Xbox"

A empresa divulgou detalhes sobre a nova marca e parceiros que trabalharão para garantir a compatibilidade e incluir novos produtos

A Microsoft anunciou uma nova marca para o programa Designed for Xbox, que certifica acessórios feitos em colaboração com a Microsoft para garantir a compatibilidade com os consoles Xbox. Nessa nova linha, os acessórios de terceiros ganharam um selo circular verde que indica que os produtos fazem parte do programa.

A Microsoft também disse que vai trabalhar com seus parceiros no programa Designed for Xbox para garantir que os acessórios existentes e futuros funcionem no máximo de gerações de Xbox possíveis. Esse parece, inclusive, ser o foco da nova linha.

A empresa destacou na divulgação que está comprometida com a compatibilidade contínua, "pois sabemos que como e onde um acessório funciona é extremamente importante para a experiência geral".

No início de agosto, a conta oficial do Twitter da Xbox já havia confirmado que o Xbox Series X terá compatibilidade com todos os controles de Xbox One. A marca parece querer enfatizar bem isso na nova geração.

- Continua após a publicidade -

Agora, além do controle, a Microsoft divulgou que acessórios com ou sem fio que se conectam por USB, bem como fones de ouvido que sejam compatíveis com a entrada do fone de ouvido de 3,5 mm no Xbox Wireless Controller funcionam imediatamente no Xbox Series X. E já a partir do lançamento alguns kits de bateria e carregamento serão reprojetados para acomodarem os controles de ambas as gerações.

Resumindo: qualquer acessório licenciado do Xbox One funcionará no Xbox Series X. O programa Designed for Xbox também está adicionando alguns novos fabricantes de acessórios que trarão seus próprios produtos à linha.

Entre eles, estão Audeze e Bang & Olufsen, que se concentrará em produtos relacionados a áudio; Nacon e OtterBox, que se concentrará em controles e acessórios para o Projeto xCloud; Honeycomb Aeronautical, que está trabalhando com a Microsoft em hardware para jogos de simulador de voo; Geek Made Designs, que fará suportes de madeira para controladores e consoles; e Cable Matters, que está lançando um cabo HDMI ativo para o Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Neowin
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.