Créditos: Gigabyte

Gigabyte anuncia suas placas da linha GeForce RTX 30

A empresa apresentou seus primeiros produtos da com a nova arquitetura da Nvidia, a Ampere

Após a Nvidia agitar o mercado com o anúncio das novas RTX Série 30, às empresas estão começando a mostrar os seus modelos de placa. Confiando no seu sistema de refrigeração, a Gigabyte anunciou ontem 4 versões das suas novas placas de vídeo.

Inicialmente a empresa oferecerá aos seus consumidores os modelos GeForce RTX 3090 GAMING OC 24G, GeForce RTX 3090 EAGLE OC 24G, GeForce RTX 3080 GAMING OC 10G e GeForce RTX 3080 EAGLE OC 10G. A Gigabyte ressalto que a nova geração de GPUs RTX é o maior salto entre gerações da Nvidia.

Gigabyte GeForce RTX 30 series

Desenvolvido pela Nvidia a arquitetura Ampere apresenta novos RT Cores, Tensor Cores e streaming multiprocessors, oferecendo uma melhora de até 1.9X de desempenho por watt em relação à geração anterior. 

- Continua após a publicidade -

Todas as placas anunciadas pela empresa estarão equipadas com o sistema de resfriamento WINDFORCE 3X. Esse sistema, que também é utilizado por algumas placas high end da Série RTX 20, apresenta ventoinhas com lâminas exclusivas, rotação alternada, heat pipes de puro cobre, ampla placa em cobre com toque direto no GPU, 3D active fan e tela de dissipação para resfriamento.

Um sistema eficiente de resfriamento é essencial, afinal são placas que podem aguentam até 8K.

Para ajudar o sistema de resfriamento, a empresa utiliza a ventoinha central girando para o lado contrário que junto a tela de dissipação da placa cria um sistema otimizado de fluxo de ar, proporcionando melhor dissipação de calor. Além disso, a Gigabyte utiliza lubrificação de nanografeno nas ventoinhas, que, além de ser mais silencioso, aumenta a vida útil delas em até 2.1X.

Esse sistema de resfriamento deixará as placas de vídeo em baixa temperatura a qualquer momento, para tirar o melhor proveito de desempenho.

A placa de vídeo usa o projeto de fonte de alimentação multifásica, permitindo o MOSFET operar em temperaturas mais baixas, além de contar com proteção contra superaquecimento e um melhor balanceamento de carga. Além das bobinas e capacitores certificados Ultra Durable, que apresenta uma maior vida útil ao sistema.

Os modelos da Gigabyte também contam com um back plate de metal, que além de fortalecer a estrutura da placa, também protege o seu PCB. Outra feature presente nas GPUs da empresa é o RGB fusion 2.0, com cores ajustáveis e efeitos controláveis através do AORUS Engine, só é gamer se tiver luzinha, não é? 

- Continua após a publicidade -

Os novos modelos de placas da série AORUS ainda serão anunciados num futuro próximo. Focada no público entusiasta, essas placas virão com projeto de resfriamento a ar e água de última geração e iluminação RGB.

Os preços das novas placas ainda não foram anunciados, e nem quando serão disponibilizadas no Brasil. 

Fonte: Gigabyte
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.