Créditos: Reprodução | PCDiga

ASUS RoG anuncia suas placas RTX 3000, roteador Wi-Fi6E e nova linha Meta Buffs

Outros produtos gamer incluem monitores 360Hz, teclado mecânico, mouse, headset e mais

A ASUS Republic of Gamers (RoG) anunciou uma nova linha de produtos gamers no evento de lançamento online Meta Buffs. Os dispositivos prometem trazer aprimoramentos que são mais leves, rápidos e poderosos para levar as experiências de jogo "a um novo nível".

Para começar, a linha apresenta as novas placas de vídeo ROG Strix GeForce RTX Série 30 - apresentadas oficialmente ontem (1) pela Nvidia. Elas contam com a nova arquitetura Ampere, novos RT Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de streaming. Além disso, prometem aumentos de até 1,9 vezes o desempenho por watt em relação à geração anterior. Você pode conferir mais informações sobre a nova geração de placas gráficas da Nvidia nesta publicação e no vídeo abaixo:

Outros produtos apresentados incluem os monitores ROG Swift PG329Q, ROG Swift 360Hz PG259QN e ROG Swift 360Hz PG259QNR. Dois deles, como o nome indica, oferecem taxas de atualização de até 360Hz, prometendo até 50% mais quadros por segundo do que os monitores de jogos de 240 Hz.

Eles contam ainda com tela  FHD (1920 x 1080) de 24,5 polegadas que possui tecnologia de painel Fast IPS. Com isso, os elementos de cristal líquido na tela ligam e desligam até quatro vezes mais rápido do que os painéis IPS convencionais, proporcionando tempos de resposta GTG de 1ms. Também trazem compatibilidade com HDR10 e processador Nvidia G-Sync integrado que oferece faixa completa de taxa de atualização variável (VRR) e overdrive variáve. No caso do ROG Swift 360 Hz PG259QNR, podemos mencionar ainda o Reflex Latency Analyzer - ferramenta de medição de latência do sistema integrada nos novos monitores.

- Continua após a publicidade -

O monitor ROG Swift PG329Q, por sua vez, conta com 32 polegadas e taxa de atualização de 175Hz.

Um terceiro destaque é o ROG Rapture GT-AXE11000, primeiro roteador Wi-Fi 6E do mundo, de acordo com  a empresa. Ele suporta velocidades de até 11.000 Mbps, possui agregação WAN para velocidades WAN de até 2 gigabits por segundo e as redes com e sem fio podem atingir velocidades de mais de 1 gigabit por segundo.

A tecnologia Wi-Fi 6E aproveita as vantagens do espectro de rádio recentemente disponível na banda de 6GHz, que tem três vezes mais largura de banda do que a banda de 5GHz. Ele também adiciona sete canais extras de 160MHz ao padrão Wi-Fi 6 atual, fornece latência mais baixa e será dedicado a dispositivos Wi-Fi 6E para manter altas velocidades. Para saber mais sobre essa tecnologia, você pode acessar os dois artigos do Mundo Conectado que estão linkados abaixo: 

- Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a conexão sem fio [ATUALIZADO]

- Continua após a publicidade -

- 5G, IA, Wi-Fi 6, Edge Computing, IoT: entenda como o futuro superconectado está se moldando

A nova linha Meta Buffs ainda conta com:

- O teclado gamer ROG Strix Scope RX, com interruptores mecânicos ópticos ROG RX;
- Mouse ROG Keris Wireless, com  três modos de conectividade (ultra-rápido 2,4 GHz sem fio, Bluetooth LE de baixo consumo de energia ou USB com fio), sensibilidade de 16.000 dpi e 400 ips;
- Mousepad ROG Scabbard II;

- Headset ROG Delta S, com tecnologia Master Quality Authenticated (MQA);
- ROG Strix XF 120 cooling fan.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.