Créditos: Site ReclameAQUI

PlayStation é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2020

A empresa respondeu 92% das solicitações e resolveu 77,6% dos problemas

A PlayStation Brasil consta como uma das empresas finalistas do Prêmio ReclameAQUI 2020, na categoria Fabricante - Games e Jogos. De acordo com a corporação, o respeito ao consumidor é o seu maior compromisso, o que torna a indicação "um grande reconhecimento do trabalho feito no país, sempre com excelência para os clientes".

O Prêmio Reclame Aqui é realizado pelo site de mesmo nome, e foi criado para "identificar, premiar e disseminar práticas bem sucedidas para as Empresas que respeitam o consumidor".

Os pré-requisitos para inscrição incluem manter por, no mínimo, 7 meses as classificações Bom, Ótimo ou RA1000. Essa última é a máxima pontuação e é concedida apenas a empresas que possuem excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI.

Atualmente, a classificação da PlayStation Brasil no ReclameAQUI é “BOM”. A companhia delega essa avaliação positiva como fruto de um trabalho feito desde 2015, quando houve implementação de diversas ferramentas para agilizar o suporte aos consumidores e atender as reclamações de forma mais eficiente.

A reputação de boa empresa no site foi alcançada com resposta de 92% das solicitações foram respondidas e solução de 77,6% nos últimos 12 meses. Ela também foi a única fabricante da categoria "Games e Jogos" a ser selecionada para votação popular.

- Continua após a publicidade -

Para vencer o Prêmio ReclameAQUI, além de manter uma boa classificação, é necessário enfrentar uma votação popular. As empresas que possuem a reputação RA1000 são automaticamente encaminhadas para a fase de votação popular. Você pode acessar a página de empresas indicadas e divididas por categoria aqui.

Além de premiar a companhia que melhor mantém relações com seus consumidores e incentivar outras a fazerem o mesmo, a premiação possui um caráter solidário.Todos os anos, o Prêmio ReclameAQUI arrecada doações para ajudar as crianças do Núcleo Assistencial Brasilândia, o NAB. Para fazer sua doação, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou acessar o site oficial do Núcleo.

Fonte: ReclameAQUI
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.