Créditos: Venture Beat

Nvidia Broadcast coloca GPUs RTX para tirar fundo de lives e reduzir ruídos do microfone

GPUs da linha GTX também receberam suporte oficial para o RTX Voice

Durante o evento de apresentação das RTX 30, a Nvidia apresentou o aplicativo Nvidia Broadcast, que traz uma série de funções que usam inteligência artificial para aprimorar transmissões ao vivo. O programa possui, em uma única interface, uma solução que reduz ruídos e também tira ou borra o fundo durante lives.

A Nvidia apresentou a novidade com um vídeo de demonstração. A ferramenta de áudio utiliza inteligência artificial para retirar barulhos de fundo, como secadores de cabelo e sons de carros, por exemplo. A empresa estava testando a funcionalidade por meio do RTX Voice.


(Imagem: Nvidia/Divulgação)

O Nvidia Broadcast também conta com uma ferramenta para melhorar o som recebido pelo usuário. Assim, caso algum parceiro de jogo esteja com o áudio ruim, a inteligência artificial também pode ser utilizada para limpar o som recebido nos fones e enviado para a transmissão.

Enquanto as ferramentas de áudio já podiam ser testadas por usuários de GPUs RTX, a principal novidade do Broadcast é a ferramenta de câmera. A função utiliza o processamento de IA da placa de vídeo para borrar o fundo da imagem.

- Continua após a publicidade -

Segundo a demonstração da Nvidia, a ferramenta de câmera do Broadcast consegue retirar o fundo por completo, mesmo se o quadro estiver bagunçado, e até substituí-lo por imagens. O aplicativo também conta a função Autoframe, que realiza o enquadramento automático focando na posição da pessoa que está fazendo o streaming.

O Nvidia Broadcast será lançado pela Nvidia ainda este mês e será compatível com todas as placas de vídeo da linha RTX, tanto os modelos da série 20 quanto as novas RTX 3090, RTX 3080 e RTX 3070.

RTX Voice Beta lançado para GPUs GTX

A Nvidia não confirmou o funcionamento do Broadcast com GPUs de linhas anteriores da marca GeForce, mas trouxe uma novidade para usuários de placas mais antigas. A empresa lançou oficialmente o RTX Voice Beta para os produtos da linha GTX.

O programa que reduz ruídos do microfone já podia ser utilizado em placas de vídeo GTX de maneira não oficial. Com o suporte, a Nvidia deve facilitar a instalação nas GPUs antigas. A empresa também ressalta que o desempenho da ferramenta pode variar de acordo com a potência do componente utilizado no processo de cancelamento de barulhos.

- Continua após a publicidade -

Via: Venture Beat Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.