Índice do Artigo

PC Games

Fortnite recebe suporte a raytracing e DLSS

Fortnite recebe suporte a raytracing e DLSS
Créditos: Nvidia

A Nvidia anunciou hoje, em seu canal no youtube, que está trabalhando na implementação do sistema de raytracing no Fortnite. A empresa também está aprimorando a oclusão de ambiente e sombras traçadas em tempo real do jogo.

Com essa implementação os jogadores poderão aproveitar o game com gráficos espetaculares, e para compensar na questão de desempenho, a empresa também anunciou o suporte para a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS).

Não foi informado ainda a data para a atualização, mas acredita-se que o patch é parte do processo da Epic Games em atualizar o jogo para as tecnologias da nova geração. 

A notícia da introdução do suporte ao raytracing não chegou a ser uma surpresa, durante o lançamento da 4ª temporada do jogo foi vazada algumas informações sobre do suporte a essas tecnologias. 

YouTube video

Para quem não sabe, raytracing é uma tecnologia gráfica que é capaz de simular os efeitos de iluminação com uma fidelidade realista. Essa tecnologia é capaz melhorar muito a qualidade gráfica de um jogo, mas em contrapartida, é uma tecnologia extremamente pesada. 

Visando equilibrar o peso dessa tecnologia, a Nvidia lançou a tecnologia DLSS, que é uma inteligência artificial treinada para servir como um filtro anti-aliasing. 

Em resumo: A tecnologia funciona através de machine learning. É entregue a uma IA algumas capturas dos jogos em sua resolução normal, seja em 1080p ou 4K, e outra em uma resolução muito mais alta. Com isso ela é treinada a melhorar a qualidade da imagem de menor resolução.

Mas como ela aumenta o desempenho? 

O aumento de desempenho se dá pelo processo chamado de reconstrução de imagem. A IA renderiza o quadro com menos pixels e vai complementando a imagem de forma inteligente, até chegar na resolução desejada. Com isso ela consegue criar uma imagem com uma boa qualidade e ao mesmo tempo mais leve, podendo até aumentar o FPS em 2x, dependendo do jogo.

YouTube video

Via: Digital Trends

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções