Créditos: Blizzard

Expansão de World of Warcraft exige a utilização de um SSD [+Atualização]

Com a chegada da nova geração, os jogos estão começando a pedir para o jogadores um sistema de armazenamento mais rápido

Anunciado no mês passado, os requisitos de sistema da nova expansão Shadowlands, do World of Warcraft, chamou a atenção por alguns detalhes. A ultima atualização que pediu um aumento significativo no hardware, também trouxe a recomendação da utilização de SSD’s para os requisitos mínimos.

Devido a chegada da nova geração e seus potentes SSD’s, é esperado que o mercado comece a recomendar aos jogadores a aquisição de armazenamentos mais rápidos. Mas quando a Blizzard anunciou a data de lançamento da Shadowlands os jogadores ainda ficaram surpresos.

Claro que a recomendação de 100gb de SSD livres não irá impossibilitar os jogadores com HD’s de jogarem. Mas os jogadores que utilizam armazenamentos mais lentos irão sofrer com as telas de loading do jogo, que podem ser bem demoradas.

A empresa havia chamado a atenção para a velocidade de armazenamento no lançamento da última expansão, Battle for Azeroth, que pedia dos seus jogadores um armazenamento HDD de 7.200 RPM nos requisitos mínimos.

Além do armazenamento, outra questão que chamou a atenção nessa nova expansão é o salto na cobrança de hardware, um exemplo é na GPU, o requisito mínimo para a expansão anterior era de uma Nvidia Geforce GT 560 2 GB e passou uma GTX 760 2 GB, um salto de duas gerações, mas ainda se mantendo com requisitos de sistema abaixo da média dos PCs atualmente. 

 Isso mostra a tendência para o futuro da franquia, que deve aproveitar ao máximo as novas tecnologias presente no mundo dos games para se manter como uma das principais experiências de MMO disponíveis. Além dos SSD’s, recentemente foi confirmado a utilização de raytracing na versão alfa da expansão Shadowlands.

Vale lembrar que outros jogos chegaram a pedir SSD’s para seus jogadores, mas nenhum informou que é um requisito mínimo. Um exemplo de jogo atual que pede um armazenamento rápido é o novo jogo dos Vingadores, mas apenas para a melhor experiência possível. 

ERRATA:
As informações sobre os requisitos mínimos foram atualizadas pela Blizzard após a publicação da matéria, se tornando apenas opcional a utilização de um SSD.

- Continua após a publicidade -

Fonte: ScreenRant
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.