Discord para Android deve receber o suporte para compartilhamento de tela

A informação vem do código da última versão Canary

A versão Android do Discord tem se tornado cada vez mais rica em recursos. Além da possibilidade de fazer login com o uso de Códigos QR e da ferramenta de supressão de ruído, a empresa vem preparando a função de compartilhamento de tela (já disponível na versão Desktop).

A informação vem da desmontagem do código da última atualização Canary do client para desktop. A versão específica é a Discord Canary build 66173. As linhas que revelam o novo recurso são as seguintes:

MOBILE_STREAM_ACTIVE_HEADER: "You’re sharing your screen!"
MOBILE_STREAM_ACTIVE_BODY: "You can switch to other apps for your friends to see."
MOBILE_STREAM_ACTIVE_BODY_SOUNDSHARE_WARNING_ANDROID: "You can switch to other apps for your friends to see. The latest version of Android is required for your audio to be shared."
MOBILE_STREAM_STOP_SHARING: "Stop sharing"

Você pode conferir o código completo aqui.

Para quem ainda não conhece a função, o compartilhamento de tela é utilizado em chamadas com outras pessoas. Não é necessário que todos estejam em chamada de vídeo para funcionar. É possível transmitir para outras pessoas a visualização do que você está enxergando.

- Continua após a publicidade -

A atualização também vai permitir que outros aplicativos sejam abertos enquanto o Discord está em uso.

A funcionalidade é bastante útil quando uma das pessoas não pode jogar, por exemplo, mas quer dar aquele apoio moral ao amigo que está no meio de uma gameplay. Haverá facilidade também em pedir ajuda caso algum aplicativo esteja com problemas. Ao que tudo indica, em breve será possível fazer isso com o celular também.

Entretanto, a novidade ainda não está nem mesmo em versão beta. Esses recursos não estão implementados no momento na construção ao vivo e podem ser extraídos a qualquer momento pelos desenvolvedores em uma construção futura.

Será necessário aguardar os testes e torcer para que o recurso seja efetivamente implementado no client do Android para, enfim, utilizá-lo. Dessa forma, não há uma data definida para o seu lançamento.

- Continua após a publicidade -

 

Fonte: XDA Developers
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.