Créditos: Nagao Manufacturing

Empresa Japonesa lança espelho para placas de vídeo - veja resultado

A Nagao Manufacturing construiu um produto que permite visualizar a parte frontal da sua GPU

Você utiliza iluminação RGB no seu PC? Ou, por acaso, pagou um pouco a mais em um componente apenas pela cor dele? Não é à toa que gabinetes com lateral em vidro ou acrílico transparente se tornaram populares. Após tanto trabalho para montar o PC, gostamos de observá-lo, e esses materiais servem como "vitrine". Pensando nisso, a empresa japonesa Nagao Manufacturing Co. revelou recentemente um "espelho para placas de vídeo".

O espelho é uma solução para a falta de visibilidade do design frontal das GPUs, devido à posição de montagem delas. O produto da Nagao deve ser posicionado logo abaixo da placa, a fim de tornar a parte frontal visível para alguém sentado junto ao PC. Caso você não tenha um adaptador vertical, essa é provavelmente a maneira mais barata de apresentar o ângulo esteticamente mais agradável de sua placa de vídeo. 

O espelho possui uma base em acrílico de 2 mm de espessura para maior robustez. O suporte de montagem que segura o espelho pode ser girado em um ângulo de zero a 90 graus para um ajuste perfeito. Produtos menores, entretanto, podem não caber nele, então as dimensões do espelho devem ser mantidas em mente.

- Continua após a publicidade -

A Nagao comunica que a instalação é feita com o auxílio de um ímã, e há uma fita dupla-face inclusa para fixar o espelho ao suporte. Ela ainda avisa que os espelhos de acrílico são mais facilmente arranhados do que o vidro, portanto, é necessário manuseá-los com cuidado.

A empresa ainda deixa um aviso na página de divulgação do espelho para não aplicar força ou impacto e também não armazená-lo em ambientes com muito calor ou umidade. Por fim, há uma recomendação para não mover o gabinete com o artigo instalado, visto que essa ação poderia causar danos ou mau funcionamento a uma ou mais peças.

Embora este seja um produto interessante que definitivamente poderia agradar a muitos jogadores, informações sobre disponibilidade internacional mais ampla e preços não foram divulgadas até agora. Entretanto, caso tenha interesse, visite a página oficial do produto.

Fonte: Neowin
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.