Créditos: Devolver Digital

Fall Guys no Xbox e Switch? Mediatonic diz que port não é prioridade

Desenvolvedora do indie quer ganhar a confiança da comunidade antes de mais lançamentos

Fall Guys: Ultimate Knockout chegou ao mercado no começo de agosto e virou um sucesso absoluto no PC e PlayStation 4. A desenvolvedora Mediatonic já demonstrou interesse em levar o projeto para outras plataformas, mas recentemente afirmou que essa não é uma prioridade no momento.

Em uma entrevista recente, um dos chefes de desenvolvimento do game, Joe Walsh, comentou sobre a possibilidade de levar Fall Guys para mais plataformas. O funcionário da Mediatonic disse que a prioridade atualmente é ganhar a confiança da comunidade.

"No momento, nosso foco real é tornar o jogo no PlayStation e PC o melhor possível", disse Walsh. "Nós realmente temos que ganhar a confiança da comunidade agora e garantir que eles acreditem que podemos dar suporte ao jogo e torná-lo realmente bom."

- Continua após a publicidade -

De acordo com o game designer, o lançamento em outras plataformas garantiria ganhos extras para a Mediatonic, mas esse não é o momento para investir em ports. "Isso nos daria mais dinheiro, mas não é o que queremos agora. O foco é construir um relacionamento com a comunidade."

Fall Guys foi anunciado na E3 2019 como exclusivo de PlayStation 4 nos consoles. O indie chegou ao mercado no começo de agosto e foi lançado diretamente na PlayStation Plus.

Ao que tudo indica, o jogo conta com um contrato de exclusividade temporária com a Sony. A equipe de Fall Guys já deixou claro que pretende lançar o título para outras plataformas, mas ainda não forneceu uma janela de chegada para o game no Xbox ou Nintendo Switch. 

Publicado pela Devolver Digital, o jogo da Mediatonic se tornou o título mais baixado da PlayStation Plus e pode ser resgatado pelos assinantes do serviço no PS4 até hoje (31). A versão de PC do game pode ser adquirida por meio do Steam e já teve mais de 7 milhões de cópias comercializadas no computador.

Recentemente, a desenvolvedora confirmou que já está trabalhando na segunda temporada de conteúdos para o game e lançou um trailer exibindo as novidades durante a Gamescom 2020.

Fonte: Nintendo Life
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.