Créditos: Montagem | Adrenaline

Slides de performance da GeForce RTX 3090 que vazaram são falsos!

Alguns descuidos nas imagens indicam que o material não saiu do marketing da Nvidia

Recentemente, dois slides supostamente originados do departamento de marketing da Nvidia começaram a circular na internet mostrando algumas das informações mais esperadas para essa semana: níveis de performance da topo de linha GeForce RTX 3090. Porém, sentimos em dizer que, para quem acreditou, os slides são falsos.

Os slides da "apresentação" foram feitos 100% no estilo da NVIDIA e expõem o desempenho DXR (DirectX Ray Tracing) da GeForce RTX 3090 em jogos como Control, Minecraft RTX e Wolfenstein: Youngblood. Uma segunda imagem indica a contagem de shaders e quantidade de memória (bastante vaga). Confira abaixo as imagens:

O material foi publicado pelo usuário do Twitter yuten0x e então rapidamente contestado por Coreteks (outra conta no Twitter). Apesar de parecerem bastante verídicos, é possível encontrar algumas deformidades que refutam essa possibilidade em uma segunda olhada. 

- Continua após a publicidade -

Dando zoom nos gráficos de barras, por exemplo, você notará estranhezas/"rebarbas" nas linhas. Além disso, é improvável que a NVIDIA listaria '5248 núcleos' em vez de '5.248 núcleos CUDA'.

Diversos sites publicaram os slides, mas é muito provável que eles sejam de fato falsos (no entanto, não podemos dar 100% de certeza para nada aqui). O que nos resta é esperar até amanhã, quando a Nvidia planeja fazer a apresentação oficial da sua nova geração de placas de vídeo GeForce RTX 3000.


Via: guru3d
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.