Sony demonstrará a tecnologia de Ray Tracing no PS5 em breve

O site oficial de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa mostra um evento sobre a tecnologia

A Sony está planejando demonstrar o uso de Ray Tracing em um evento futuro, certamente relacionado ao PlayStation 5. A informação vem do site oficial de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da empresa, no qual consta uma apresentação chamada "Ray Tracing - Evoluindo Expressões Visuais para Criadores de Jogos".

O evento é voltado para desenvolvedores, então podemos esperar muitas informações técnicas a respeito de como a tecnologia Ray Tracing funciona no PS5.

Há outras demonstrações relacionadas ao novo console, como um evento para explorar o novo controle DualSense, chamado de "Enfrentando novos desafios com Haptics - uma tecnologia que estimula o sentido do toque, um dos cinco sentidos". Entretanto, ainda não há data para nenhum dos dois.

A Sony ainda não mencionou oficialmente recursos específicos que estarão disponíveis no PS5, como Ray Tracing, e os desenvolvedores originais não discutiram nenhum detalhe concreto real. Os jogadores puderam supor devido aos efeitos de iluminação e aos visuais de jogos divulgados durante o reveal do console e em divulgações posteriores de exclusivos.

- Continua após a publicidade -

Spiderman: Miles Morales, Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: Rift Apart e até mesmo o novo remake do Demon's Souls, por exemplo, usam Ray Tracing. Embora não tenha havido um anúncio oficial, a Sony já explicou que o novo PlayStation possui bibliotecas de dados para otimizar técnicas de renderização da nova geração.

A ideia é que a Sony está criando técnicas específicas de arranjo de dados que são otimizadas para utilizar e se beneficiar com eficiência de novos recursos como Ray Tracing e sombreamento de taxa variável, ambos instrumentais, não apenas tornando os jogos mais imersivos, mas com melhor desempenho.

Em seu mais recente Relatório Corporativo de 2020, a Sony revela os planos futuros para seus negócios, incluindo a marca PlayStation. No documento, a empresa menciona brevemente como está ajudando os desenvolvedores de jogos a otimizar os dados e o gerenciamento de ativos no PS5.

Através da introdução de novas tecnologias em velocidade, sensação tátil e som, podemos melhorar ainda mais a experiência exclusiva disponível no PS4 e almejar fazer do PS5 um console verdadeiramente de última geração, fornecendo experiências de jogo que não eram possíveis antes

- Continua após a publicidade -

Fonte: TweakTown
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.