Créditos: Reprodução | makintosh-hd

Nvidia enfim absorve a Mellanox Technologies , que passa a se chamar NVIDIA Networking

O acordo de compra entre as empresas foi definido em abril de 2019

Depois um bom tempo de negociações e preparações, finalmente temos a confirmação de que a Mellanox Technologies agora pertence à Nvidia. No último final de semana, a empresa renomeou formalmente a Mellanox para NVIDIA Networking.

De acordo com as informações divulgadas, a gigante de computação gráfica adquiriu oficialmente a Mellanox em abril de 2019, em um negócio avaliado em  aproximadamente US$ 7 bilhões. A transação foi aprovada pelos conselhos de administração das duas empresas ainda no início de 2019 e, pela expectativa da época, deveria ser concluída até o final do ano civil. De acordo com o contrato, a Nvidia vai obter todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da Mellanox.

O site da Mellanox agora usa o "estilo NVIDIA" como padrão, com o banner de anúncio "Mellanox Technologies" mudando para NVIDIA Networking. Espera-se que a identidade da Nvidia englobe todos os produtos Mellanox, incluindo NICs, switches e soluções de interconexão voltadas para data centers de grande escala e ambientes HPC. 

Site oficial Mellanox / NVIDIA Networking

- Continua após a publicidade -

Como já comentamos em outra publicação, a aquisição da Mellanox Technologies pela Nvidia une duas das principais empresas em computação de alto desempenho (HPC).Juntas, a plataforma de computação da NVIDIA e a Mellanox interconectam mais de 250 dos 500 maiores supercomputadores do mundo e têm como clientes todos os principais provedores de serviços em nuvem e fabricantes de computadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.