Nova coleção de card game do Pokémon Sword and Shield será lançada em novembro

A nova expansão do Trading Card Game traz o Pokémon Mítico Zarune e novas formas Gigantamax

A The Pokémon Company anunciou recentemente uma expansão do jogo Pokémon Sword and Shield em forma de um novo Trading Card Game (TCG). O conjunto traz novos booster packs de energia, decks temáticos, Elite Trainer Boxes e coleções especiais.

A coleção "Vivid Voltage" ainda insere em estampas ilustradas os Pokémons da região Galar, incluindo o Mítico Zarune, que faz sua estreia ao lado de cards como Pikachu VMAX, Orbeetle VMAX e Coalossal VMAX mostrados em suas formas Gigantamax.

O próximo conjunto também lançará um novo tipo de card chamado "Amazing Pokémon", que apresenta um Pokémon Lendário ou Mítico como o Celebi, ilustrado com fundos de arco-íris vívidos e com detalhes holográficos em alto relevo.

- Continua após a publicidade -

Com todos esses detalhes, certamente essas cartas são um símbolo especial de raridade, e um prato cheio para colecionadores assíduos. A expansão completa inclui 11 Pokémon V, 6 novos Pokémon VMAX, mais de 15 cartas de Treinador Elite e 4 novas Energias Especiais.

O Pokémon TCG (Trading Card Game) é uma coleção iniciada em 2000, baseada na franquia de jogos Pokémon. Há também uma versão online do jogo, lançada em 2011, na época conhecido como Pokémon Trainer Challenge.

Hoje em dia, no modo Trainer Challenge, o jogador compete contra uma variedade de personagens controlados pelo computador usando decks temáticos pré-construídos. No modo Versus, os jogadores humanos competem entre si.

Vencer ganha tokens ou tíquetes de entrada em torneios, bem como Pontos Versus que contribuem para ganhar prêmios de uma Escada Versus que é reiniciada a cada três semanas, adicionando novos prêmios e removendo todos os Pontos Versus.

De junho a agosto de 2020, foi realizada a Players Cup do jogo online, com uma estratégia de dupla eliminação. Dezesseis dos melhores treinadores das zonas de classificação da América do Norte, Europa, América Latina e Oceania aceitaram o desafio, ganhando uma vaga nas Finais e a chance de ganhar um dos quatro prêmios de viagem para um futuro Campeonato Internacional de sua escolha.

- Continua após a publicidade -

A versão online do Pokémon TCG está disponível para navegadores, Microsoft Windows, Mac OS Classic, iOS e Android.

 

 

Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.