Créditos: Videocardz

GeForce RTX 3090 e RTX 3080 da Gainward tem imagens e especificações vazadas [Rumor]

Novas GPUs da série Phoenix devem ser lançadas pela fabricante em breve

A Nvidia deve apresentar as novas placas de vídeo da série RTX 30, baseadas em Ampere, em 1° de setembro, mas um novo vazamento já mostrou os modelos RTX 3090 e RTX 3080 feitos pela Gainward. O Videocardz publicou imagens e até especificações das GPUs da fabricante feitas com a marca Phoenix.

Assim como outros modelos que já vazaram, as placas de vídeo são consideravelmente grandes. Ambos os produtos contam com três fans para resfriamento e detalhes em LEDs RGB.


Na parte das especificações, as imagens obtidas pelo Videocardz apontam que a RTX 3090 Phoenix contará com 5.248 CUDA cores e 24 GB de memória GDDDR6X de 19,5 Gbps. A GPU também conta com clock de até 1.725 MHz e TDP de 350W.

Já a RTX 3080 Phoenix da Gainward deve chegar ao mercado com 4.353 núcleos CUDA, 10 GB de memória GDDR6X de 19 Gbps e TDP de 320W. A frequência de operação da GPU seria de até 1.740 MHz.

- Continua após a publicidade -

Segundo os detalhes, as duas GPUs também contam com PCIe 4.0, nova geração do Ray Tracing da Nvidia e também DLSS. A RTX 3090 ainda possui suporte para a versão atualizada do NVLink SLI. As placas de vídeo da Gainward devem utilizar dois conectores de oito pinos para alimentação, ao invés do novo padrão da Nvidia.

Apesar do grande volume de informações presentes no vazamento, a data de lançamento das GPUs de nova geração da Gainward não apareceu. O Videocardz especula que os produtos chegarão ao mercado durante essa semana. Considerando que a Nvidia deve apresentar oficialmente a série RTX 30 em 1° de setembro, possivelmente teremos detalhes vindo das parceiras da empresa a partir de terça-feira. 

Além da Gainward, outra fabricante que deixou escapar suas novas GPUs RTX 3090 e RTX 3080 foi a Zotac. Os modelos customizados da empresa apareceram em vazamentos do Videocardz com design de dois e três fans.

Os modelos Founders da Nvidia também viraram tema de diversos rumores durante as últimas semanas. Ontem mesmo o Videocardz obteve detalhes aprofundados sobre a nova geração Ampere, inclusive a "confirmação" do uso de litografia de 7 nm na GPU GA102.

Tanto a Nvidia quanto as fabricantes parceiras não comentaram oficialmente sobre o assunto e todos os detalhes devem ser considerados rumores. 

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.