Créditos: Home Sim Pilot

Flight Simulator 2020: entusiasta mostra simulador em cockpit realista e poderoso

Setup conta com três TVs 4K, dois tablets e computador com i9-9900K e RTX 2080

Enquanto muitas pessoas jogam Flight Simulator 2020 para aproveitar os belos gráficos e paisagens, os entusiastas de simulação tiram máximo proveito dos recursos do projeto da Microsoft com cockpits e equipamentos que simulam a experiência de pilotar um avião. Um canal do YouTube que exemplifica isso é o Home Sim Pilot, que possui um setup realista e poderoso para encarar o projeto da Asobo Studio.

Em seu mais recente vídeo, o criador do canal, chamado Josh, mostra seu cockpit rebuscado funcionando com Microsoft Flight Simulator. Além de contar com um computador de ponta, o entusiasta também utiliza diversos monitores e equipamentos específicos para simulação em seu setup.


Que tal encarar Flight Simulator com três televisões 4K? (Imagem: Home Sim Pilot/Captura de tela)

Segundo o entusiasta de simulação, o setup conta com três televisões 4K para exibir imagens (com o jogo rodando em Full HD) e mais dois tablets da linha iPad para mostrar informações de voo. O cockpit também inclui peças customizadas para simuladores de voo.

Na parte de hardware, o criador do Home Sim Pilot disse que precisou fazer upgrades em seu computador para encarar Flight Simulator em toda a sua glória. As especificações completas do PC utilizado no vídeo acima podem ser vistas abaixo e incluem um Intel Core i9 e GPU RTX 2080, mas um upgrade para as novas placas Nvidia Ampere está nos planos, segundo o entusiasta.

- Continua após a publicidade -

PC Utilizado no vídeo de Home Sim Pilot
Placa-mãe
: Asus Prime modelo Z390-A 
Processador: Intel i9-9900K com clock em 4.8 GHz
Placa de vídeo: Nvidia RTX 2080
Memória: 32GB DDR4 3600MHz RAM
Armazenamento: 2 TB de SSD NVMe

Dificuldades 

Enquanto os resultados obtidos pelo entusiasta no vídeo impressionam, ele ressalta que fazer o Flight Simulator funcionar com o setup não foi simples. O jogo ainda não reconhece certos apetrechos específicos para simulação e o suporte para múltiplos monitores é limitado, causando imagens esticadas e poucas opções de configuração de resolução. 

Por causa desses problemas, o entusiasta está utilizando Flight Simulator apenas para jogar e aproveitar o visual deslumbrante do simulador da Microsoft. O criador do canal disse que também utiliza seu setup monstruoso para treinamento de voo, mas manterá as práticas no simulador X-Plane 11 enquanto o projeto da Asobo Studio não recebe aprimoramentos.

Flight Simulator 2020 pode ser comprado no PC e também pode ser baixado por meio da assinatura Xbox Game Pass para computadores. Abaixo, você pode conferir o simulador rodando no PC dos Sonhos do Adrenaline.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.