Créditos: Zotac

Vazam imagens renderizadas da RTX 3090 e RTX 3080 Trinity Holo da Zotac

"Parrudas" no tamanho e no uso de energia, mostrando até três conexões de 8 pinos

Neste fim de semana tivemos um dos vazamentos mais completos em termos de imagens para a linha RTX 3000 de GPUs Ampere, da Nvidia. Dois modelos Trinity Holo - ou HoloBlack - da Zotac apareceram em imagens mostrando uma RTX 3090 e uma RTX 3080 customizadas da linha. E podemos ver que as placas não vão ser nada pequenas:

Julgando pelo tamanho das conexões, que não muda a cada geração, parece que as placas vão ocupar o espaço de pelo menos dois slots, além de serem um bocado altas. As primeiras imagens, mostradas acima, vieram de Hassan Mujtaba, no Twitter. Em seguida, um usuário que assina como ExecutableFix postou mais uma imagem, mostrando claramente a presença de três conectores de 8 pinos na RTX 3090:

Mujtaba respondeu em seguida "confirmando" que a Zotac RTX 3080 Trinity Holo vem com dois conectores de 8 pinos e a 3090 com três.

- Continua após a publicidade -

As imagens focam mais na estética das placas. Dá pra ver que a Zotac não economizou nos LEDs, que aparecem no backplate, passam pela lateral e chegam à parte da frente da placa, iluminando boa parte do que podemos ver. Na maneira que eles são incorporados dá a impressão que a própria estrutura da placa se acende. Tanto a RTX 3090 como a RTX 3080 ficaram com um visual bem parecido, tirando a diferença óbvia do modelo mais avançado trazer um ventilador a mais.

Na parte do resfriamento podemos ver alguns slides prometendo uma performance melhor de deslocamento de ar, mas vai ser mais interessante ver essas promessas quando as placas forem oficialmente lançadas. Principalmente ver os testes de terceiros pra verificar como vão se resfriar modelos tão "parrudos" de placas na base dos tradicionais fans.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.