Créditos: Loomiarts

Jogo brasileiro Esquadrão 51 fecha parceria com publisher de Disco Elysium na Gamescom 2020

Game chega em 2021 no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

O jogo brasileiro Esquadrão 51 anunciou uma grande novidade durante a Gamescom 2020. A desenvolvedora Loomiarts fechou uma parceria com a empresa chinesa Whisper Games, que adquiriu os direitos de distribuição do game e levará o projeto para todo o mundo.

A empresa chinesa Whisper Games é a publisher responsável pela distribuição de jogos como Conan Unconquered e o premiado Disco Elysium. Segundo Xuan Jiang, CEO da companhia, a empresa está trabalhando "bem próximo aos desenvolvedores para apresentar um game incrível para jogadores de todo o mundo."

Além de revelar a parceria, a desenvolvedora também divulgou um vídeo mostrando os bastidores da gravação das cenas cinemáticas que aparecem no game. A produção da parte cinematográfica é feita pelo estúdio Fehorama Filmes, que também participa do desenvolvimento.

Esquadrão 51 é um shoot 'em up que mistura gameplay de "jogo de navinhas" com uma narrativa embalada por cenas com uma pegada de cinema. Trazendo uma estética de retrô e até gameplay em pretro e branco, o game retrata um esquadrão de aviadores combatendo alienígenas que chegaram na Terra.


(Imagem: Loomiarts - Steam/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

De acordo com os desenvolvedores, a aplicação de gameplay com técnicas de cinema é um grande diferencial para o projeto. “É um dos fatores que torna este game algo muito singular no mercado latino-americano, para além de ser um dos únicos títulos brasileiro com cinemáticas em live action”, explica Matheus Piccoli, um dos produtores do game.

O elenco por trás das cenas e vozes inclui atores como Kaya Rodrigues, Oscar Simch, Cristian Verardi e  João França, que faleceu neste ano. O roteiro de Esquadrão 51 é feito por Márcio Rosa e conta com a produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, além de direção de Felipe Iesbick.

O jogo brasileiro tem lançamento previsto para 2021 e possui versões confirmadas para PC, PS4, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis na página oficial de Esquadrão 51 no Steam. A equipe também possui um Discord oficial, que pode ser acessado aqui.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.