Créditos: Petri Levälahti

Jogadores estão usando Flight Simulator para sobrevoar Furacão Laura

Simulador da Microsoft conta com dados de clima em tempo real e criou versão digital da tempestade

Além de contar com gráficos bastante realistas, Microsoft Flight Simulator também possui mecânicas capazes de reproduzir o clima do mundo real dentro do jogo de simulação. A funcionalidade está sendo utilizada por jogadores para garantir uma visualização digital do Furacão Laura, que está passando nos Estados Unidos.

Enquanto a tempestade causa destruição no mundo real, os jogadores podem ver a magnitude do Furacão Laura ao sobrevoarem locais como a costa de Luisiana, nos Estados Unidos. O jogo de simulação permite não apenas voar acima do fenômeno climático, mas também entrar no meio da tempestade.

Os jogadores estão compartilhando nas redes sociais diversas capturas de tela mostrando imagens do fenômeno dentro de Flight Simulator. Além disso, criadores de conteúdo de todo o mundo estão fazendo vídeos exibindo o Furacão Laura.

A visualização da tempestade dentro do simulador é possível graças a tecnologia da empresa Meteoblue, que trabalha em parceria com a Microsoft e a Asobo Studio. A firma de meteorologia comentou o assunto após os jogadores utilizarem Flight Simulator com o propósito de perseguir o Furacão Laura.

- Continua após a publicidade -

“O furacão de ontem foi muito bonito de se ver e foi previsto com precisão por nossos modelos mesmo dias antes”, conta Mathias Müller, um dos cofundadores da Meteoblue. Ele também ressaltou o trabalho da equipe para colocar tantos dados dentro de Flight Simulator.

“Estamos muito felizes que o clima em tempo real agora faça parte do Flight Simulator. Foi uma longa jornada, pois a integração dessas enormes quantidades de dados exigia a solução de muitos problemas. Do nosso lado, gostaríamos de ter ainda mais detalhes e parâmetros meteorológicos que já calculamos para nossos clientes e para o site meteoblue.com dentro do jogo, mas o desenvolvimento no lado do jogo é extremamente complexo e leva tempo"
- Mathias Müller, da Meteoblue, em e-mail enviado ao The Verge

Além de contar com dados meteorológicos da Meteoblue, Flight Simulator também possui informações trazidas do Bing Maps para garantir um mapeamento fiel do planeta Terra. Todos esses detalhes são renderizados em 3D com gráficos realistas, o que faz o jogo ser bem pesado.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, Flight Simulator está disponível somente no PC, via Steam, Microsoft Store e Xbox Game Pass. O jogo impressiona graficamente e deu trabalho até mesmo para o PC dos Sonhos quando estava rodando em todo o seu esplendor.

Recentemente, testamos o simulador de voo em um notebook gamer com a GTX 1050 Ti e os resultados foram promissores (em 30 quadros por segundos).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.